OS DITADOS ANTIGOS, NÃO SERVEM MAIS COMO REFERÊNCIA

2
982
Editorialista  Paulo Barbosa
Editorialista Paulo Barbosa

Antigamente as pessoas eram mais sensatas, isto por que os pais ensinavam aos filhos como estes deveriam se portar pelo resto de suas vidas, aliás, é uma máxima da Bíblia que diz: “Ensine ao seu filho o caminho em que ele deve andar, e dele não se desviará” ou seja, os pais ensinavam seus filhos o bom caminho e pelo resto da vida, os filhos andavam nos caminhos do bem, e dele não se desviavam.

Antigamente não haviam tantas igrejas como hoje e mesmo assim os pais, desaprenderam e não sabem mais ensinar aos seus filho o bom caminho; outro ditado é: “ Me diga com quem tu andas e eu te direi quem és”, e hoje o que se vê são pessoas mal acompanhadas e mesmo sabendo que sua companhia não é boa não se desgruda dela.

A policia de hoje muito diferenciada da de antigamente é assim, um prefeito sai de uma prefeitura com praticamente todas as contas rejeitadas, cheio de processos, quase não consegue registrar sua candidatura e a registra na base de liminares por que tem muitos processos presos debaixo de uma pedra e que não tem tempo para julgamento antes das eleições e mesmo assim, ainda arranja quem o acompanhe pedindo votos.

Das 8 contas de Robério Oliveira apenas 2 foram aprovadas com ressalvas pelo M as outras 6 foram aprovadas a toque de caixa pela Câmara de Vereadores, para que não ficasse ficha suja antes dos julgamentos, pois poderia aumentar os anos fora da politica, aí ele colocaria filha e ficaria por trás orientando de como tudo deveria se feito.

Há alguns anos atrás, a reportagem do rota51.com conheceu um, jovem eunapolitano, que um dos trios do Axé e Cia, caiu em cima de sua perna, e por isto, o jovem ficou para o resto da vida, impossibilitado de exercer muitos tipos de trabalho, recebeu promessas e foi esquecido, tão esquecido como promessas de palanque, promessas como a construção do novo Colégio Anésia Guimarães, que hoje funciona em um hotel alugado, a promessa foi feita e a verba sumiu com a referida promessa.

Este ano Ronaldo Carleto, que todo mundo sabe e não é segredo para ninguém, que politicamente eram adversários e um não bebia perto do outro, mas as conveniências políticas aproximaram os dois de tal maneira, que hoje são amigos desde criancinha e fazem campanha juntos.

E uma pergunta que não quer calar: Se eram adversários, se Robério tem tantos processos, há quem diga que chega a quase 80, alguns julgados outros não, registrou a sua campanha na ultima hora, mas pode não ter os votos contados por força de processos que ainda estão para serrem julgados, como aconteceu com o ex candidato a prefeito Paulo Dapé, e então você que passa a vida inteira clamando por honestidade na política, idoneidade administrativa, contra a corrupção,  e você vota ria nestes dois, um cheio de processos por corrupção e o outro por apoiar o corrupto? Como o voto é seu e só você vota nele, saiba que você poderá perder o direito de reclamar, pois o seu voto vai dizer sim a corrupção, então você a partir do seu voto estará ensinando ao seu filho que o melhor pára o País, para seu Estado e sua cidade é a corrupção, e por falar nisto, você já se esqueceu da construção da ponte que 1 milhão ia para o bolso de alguém? Depois transformaram o milhão em agulhão, então faça certo agora para que este agulhão não espete nunca a sua consciência e nem a de seus filhos.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com você em partes nos seus comentarios, mas como pode ser lido mastra mais uma forma de mastrar a sua opinião. que vejo ser um pouco ruim, pois com jornalista e pessoal influente com é acredito que neste momento seria mais prudente informar a população sobre todos os desmandos e falcatruas ou processos que os cadidatos tem. mas mostrar a sua opinião acho não ser muito bom. leio sempre as sua reportagens e acredito que um bom profissional como você devem si informar a população e deixar o povo descidir se devem eleger este ou aquele candidato. pois como você mesmo escreve ,(Como o voto é seu e só você vota nele, saiba que você poderá perder o direito de reclamar, pois o seu voto vai dizer sim a corrupção).para deixar claro o meu comentario não vou votar nos candidatos citados pois acho que não fizerar e não vão fazer nada por nossa cidade.

  2. Lu, muito obrigado pela sua participação e comentário, mas como voce mesma disse é uma opinião pessoal, pois voce se esquece de atentar para um fato, o que voce leu é um EDITORIAL, em editoriais o editorialista, mostra a sua opinião, o que difere de muitos que escrevem mas não tem o poder da editoria, da formação de opinião. Mas voce está correta, mas se procurar nas matérias feitas, sobre o asfalto da Av Anerita Santos, voce vai ver que mostro as falcatruas, os desvios de verbas e outras coisas mais, o editorial somente mostra a opinião, se voce quiser escrever algo, dando a sua opinião, esta será publicada nos editoriais, é uma forma de expressão pessoal sobre determinado assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui