Terminou neste domingo a Feira de Flores de Holambra

0
246
Acácia, Gleydson e uma visitante da feira  /  fotos Pbarbosa
Acácia, Gleydson e uma visitante da feira / fotos Pbarbosa

Aconteceu mais uma edição da Feira de Flores de Holambra, realizada todo mês de setembro em Eunápolis, onde as mais variadas espécies de flores estiveram expostas para aficionados e para quem gosta de ter em sua casa flores especiais.

Como em todo ano parte da renda é destinada a uma entidade caritativa devidamente credenciada e com todos os documentos em dia, em 2013 a entidade que recebeu os donativos foi a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Este ano a entidade escolhida pela produção da feira foi a SOS vida, mas muita gente conhece como creche Irmã Terezinha. Nesta feira, o SOS vida, além de receber  a doação de parte dos lucros, ainda teve o seus stand de roupas, doadas por lojas da cidade, sendo este lucro revertido em sua totalidade para a entidade.

Em 2013 a Eunaflora não teve uma participação efetiva, mas pode colaborar com quem esteve na feira, adquiriu flores e acabou por conta disto elaborando projetos e devido ao sucesso tanto da feira como da empresa, este ano de 20124 a Eunaflora nas pessoas de seus diretores Welson e Rita, participou efetivamente colocando em exposição os mais variados tipos de vasos para todos os tipos de flores, além de ensinar como plantar e a cuidar de uma das mais belas criações do mundo que são as flores. Isto a saber que a Eunaflora há muitos anos vem elaborando projetos e florindo e arborizando jardins públicos e residenciais.

O Cerimonial Soares mais uma vez este ano esteve presente, ajudado na elaboração e produção do evento, Acácia e Gleydson Brito diretores do cerimonial, este ano deram a sua especial contribuição inclusive na recepção da reportagem do rota51.com que esteve na feira e registrou momentos especiais, mostrando a feira de flores e artesanato.

No sábado, houve uma apresentação da artista Eunapolitana Juliana Cardoso, uma das vozes mais bonitas da região, que tem preparado para bailes e festas um repertório variadíssimo, desde o sertanejo até a MPB, sem contar que Juliana, devido ao fato de ter morado e se apresentado na Itália, tem um reportório italiano muito selecionado.

De acordo com Acácia, a entidade para receber estes donativos, precisa primeiro  estar em dia com toda a documentação e a indicação da entidade é feita pelas Secretaria de Desenvolvimento e Turismo comandada pelo Secretário Roberto Martins e pela Secretaria de Ação Social que tem a sua frente a 1ª Dama e Secretária Ciça Guerriere, isto para evitar que falsas entidades aproveitem da oportunidade, e fabriquem

Welson e Rita da Eunaflora e Acácia do Cer. Soares  /  fotos Pbarbosa
Welson e Rita da Eunaflora e Acácia do Cer. Soares / fotos Pbarbosa

documentos para colocar a doação em locais indevidos.

A reportagem do rota51.com registrou, fora do circuito da feira, pessoas que fazem artesanato, como é o caso de Aldo e Julia, que já percorreram praticamente toda a América Latina exceto o Paraguai, que está no roteiro, já que antes pretendem conhecer Ouro Preto.

E finalizando as informações ao rota51.com, Rita da Eunaflora, disse que para 2015, devido ao sucesso deste ano, a Eunaflora tende a colocar um stand, completo, ensinando como plantar, cuidar e manter as flores, os tipos de vasos a serem usados, seleção de flores para sobra e sol, e montar para isto uma oficina específica de orientação para todas as pessoas que gostam de cultivar flores e com isto enriquecendo seus jardins seja de que tamanho for, mas que precisam e merecem todo cuidado. Mais uma vez a UnesulBahia e a Veracel estiveram presentes em mais este evento ambiental em Eunápolis.

 

[nggallery id=567]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui