Crime Ambiental: A empresa Nova Cabrália “Pirelli” lança autos índices de poluição em pleno centro da cidade de Eunápolis

0
176
Poluição causada no centro de Euinápolis
Poluição causada no centro de Euinápolis

Denuncia feita ao imprensananet.com por um internauta morador da rua 7 de Setembro na tarde desta segunda-feira (22), acusa a empresa Nova Cabrália “Pirelli”, antiga Cabrália Pneus de crime ambiental e contra a saúde publica. Segundo morador somente nesta segunda-feira a empresa citada lançou por três vezes uma enorme quantidade de fumaça toxica no centro da cidade.

Olhando as fotos enviadas pelo internauta, é visível o a enorme cortina de fumaça que toma conta da rua 7 de Setembro e deixa a visibilidade comprometida. Um funcionário de uma empresa visinha confirmou as acusações, “Esta fumaça deve ser tóxica, já tive problemas de irritação nos olhos e garganta, tem dia que a fumaça é insuportável, o cheiro é muito forte”, comentou o funcionário que não quis se identificar com medo de retaliação.

A redação do imprensananet.com por telefone entrou em contato com a empresa Nova Cabrália, a ligação foi encaminhada para à gerente da empresa, que ao ser indagada sobre a denuncia, a gerente Janete deu a seguinte informação “Não tenho conhecimento sobre este assunto, mais informou que iria apurar os fatos”. O imprensananet.com solicitou Janete informações sobre a apuração da denuncia, porém até o momento da edição desta matéria não obteve retorno.

“O que acontece aqui é um verdadeiro crime e agressão contra a saúde dos funcionários e moradores da região, com certeza esta é uma fumaça que agride a camada de ozônio e pode provocar sérios problemas de saúde a que inalar estes resíduos” comentou o administrador de empresas Paulo Aragão, morador da cidade de Belmonte que estava nem um ponto de ônibus próximo ao local.

O imprensananet.com também ligou para o Dick denuncia da Secretaria do Meio Ambiente, porém ninguém atendeu ao telefone, como no momento da ligação já ultrapassava às 17hs, retornaremos a ligação na manhã desta terça-feira e encaminharemos também as fotos para análise.

 Poe Gutemberg Stolze – imprensananet.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui