Mais uma greve bancária paralisa o País, coincidência ou tendenciosidade.

0
177
Banco do Brasil e a greve  /  fotos Pbarbosa
Banco do Brasil e a greve / fotos Pbarbosa

Os bancos de todo Brasil estão com suas atividades praticamente paradas devido a greve dos bancários. Os banqueiros estão felizes da vida, por que os lucros são incessantes e, para eles tanto faz o crio correr para “baixo ou para cima”, os lucros  são cada vez maiores, haja vista as publicações sobre o assunto.

Mas quem sofre com isto é o povo, quem tem que pagar contas, quem precisa descontar cheques, por é um serviço que só é feito nos caixas pessoais, as caixas eletrônicos tem um serviço reduzido e por isto o povo é quem sofre.

MS uma coisa chama a atenção da reportagem, já viram que as greves são em tempos específicos, os presidentes de sindicatos, nunc a deixam o poder, sempre querem se reeleger e ainda dizem que tem muito trabalho e que sindicalista não tem salário, mas como sobrevive um sindicalista com o salário que ganham? Se ser sindicalista não é tão bom assim por que continuam nos sindicatos, fazendo greves? Por  que em todas as eleições eles sempre se candidatam ou fazem campanha para seus comandantes? Então alguma coisa tem de certo ou de errado, o certo é que

Reivindicação dos grevistas
Reivindicação dos grevistas

ninguém quer largar o prato, mesmo que este esteja vazio.

Se fizesse greve  e as devidas reivindicações o  patronal definisse a situação estaria melhor, mas sempre deixam alguma coisa para trás e isto parece missa encomendada, e os sindicatos sempre são filados ou a CUT ou a CGT,  a filiação é livre, mas todos no final são ligados politicamente a um partido só, que chegou a poder para combater a corrupção e graças a alguns, a corrupção não so aumentou como esta sendo mostrada ao País inteiro. E a greve vai continuar sem uma data definida para o seu final.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui