O Brasil já tem os eleitos nas eleições 2014

0
255
Chegada das primeiras urnas para apuração  /  fotos Pbarbosa
Chegada das primeiras urnas para apuração / fotos Pbarbosa

Depois de passarem muito tempo em campanha,  embora tenha um lei do STE, que os candidatos só podem fazer campanha durante alguns meses antes das eleições, e que ninguém na realidade respeita, todos burlam o sistema para se locupletarem das falhas da lei, finalmente neste domingo,  05 de outubro aconteceram as eleições para os vários cargos políticos  e, graças às urnas eletrônicas, a coragem de votos também é mais rápida do que se imagina.

As votações no país inteiro começou por volta das 08 hs e terminou às 17hs, e agora, por volta das 22hs30m, terminou na Bahia as apurações do pleito baiano. Na Bahia, mais uma vez, as pesquisas falharam grotescamente, ou pela forma como elas foram feitas ou porque o povo ainda não percebeu que as mudanças são necessárias, fala de mudanças, mas vota exatamente o contrário, as pesquisas foram feitas em uma determinada faixa etária e se o entrevistado for mais esclarecido, ele não está dentro perfil requerido, mas enfim fazer o que né?

Na Bahia os resultados são os seguintes: para Presidente  Dilma 17.401 votos; Marina 16.928; Aécio 14.226. Governador da Bahia: Paulo Souto 24.544; Rui Costa  15.571  e Lídice da Mata 4065. Para Deputado Federal Carleto  7.343; Lúcio Vieira 6. 275; Joceval 2. 342; Arthur Maia 1051. Pra Deputado Estadual Robério Oliveira 18.024; Bruno Maia 4.716; Carlos da Auto Escola 3693; Leur Lomanto Neto 2.365; Eber Santana 1496; José Raimundo 979 e Jânio Natal 668 votos. Para Senador Geddel 20.734; Otto Alencar 16385 e Eliana Calmon 4521.

Diante deste fato, uma coisa era de se esperar, que Robério Oliveira ganharia e que seria muito bem votado, com estra votação de 18. 024, esperava-se que Robério fosse melhor votado, com pelo menos 25 a 30 mil votos, o que demonstra que nem todo mundo, ficou satisfeito com sua administração, pois com todo os processos que ele carrega nas costas por improbidade administrativa, rejeições de contas, a sorte de Robério foi a esposa ter sido eleita prefeita de Porto Seguro. O PT de Eunápolis, ainda não descobriu como chegar até o povo, pois os integrantes das várias facções do MST; MLT dentre outros, mesmo com as invasões de terras, a maioria dos votos vão para Valmir Assunção, então os petistas de Eunápolis já deveria ter descoberto como fazer politica popular, haja vista a pouca votação do candidato Zé Raimundo que obteve apenas 979, mas como eles são novos, na medida em que forem envelhecendo aprenderão como captar votos.

Segundo o portal G1, Dilma e Aécio vão para o 2º turno e dentro de mais alguns dias o Brasil inteiro deverá retornar às urnas para elegerem de fato o seu, ou a sua  presidente. As últimas conferencias deram para Dilma 41,57% e Aécio 33,57% e, por isto todos estão a partir de amanhã, buscando subsídios para falarem ao povo, convencerem os eleitores para que no próximo dia 26/10, o País inteiro possa conhecer o seu novo presidente. As apurações em Eunápolis foi presidida pelo MM Juiz Dr. Wilson Nunes que sempre busca manter a lei a a ordem e não foi diferente este ano, eleições sem complicações.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui