Combate à Dengue: Eunápolis recebe visita de técnicos da FLEM

0
188
Técnicos e agentes de saúde em oficinas de estudos
Técnicos e agentes de saúde em oficinas de estudos

Exemplo no Combate à Dengue na Bahia, o município de Eunápolis recebeu a visita de técnicos da  Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM), instituição responsável pela Campanha de Mobilização Social de Combate a Dengue, entre os dias 24 a 26 de Setembro. Com a finalidade de transmitir novas informações referentes ao projeto de mobilização social, a FLEM ficou satisfeita com os resultados do Combate à Dengue no município.

No dia 24 foi realizado um encontro com os servidores do grupo de Educação Popular em Saúde (EPS) da Secretaria Municipal de Saúde, grupo este, responsável pelo trabalho de mobilização da população em Eunápolis e coordenação.

No dia 25 pela manha foi realizada um Workshop do Projeto de Mobilização Social de Combate a Dengue no auditório da Vigilância Sanitária com o gestores municipais, coordenadores da saúde, servidores das secretaria de educação, limpeza pública e outras secretarias. À tarde foi realizada uma oficina com os articuladores do município, administradores de bairro, instituições publicas e privadas, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e outros voluntários. No dia 26 foi avaliação das ações do município e finalização da visita da FLEM.

“A visita da FLEM é muito importante para o direcionamento de nossas atividades no Combate à Dengue no município, intensificando ainda mais o projeto de Mobilização Social contra a dengue no verão 2014/2015, período de maior incidência da doença”, disse Mário Gontijo, Secretário de Saúde de Eunápolis.

Por: SECOM/PME / Fotos: Antônio Varjão

[nggallery id=591]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui