Câmara municipal se reúne e vereadores enaltecem os candidatos eleitos.

0
242
Mesa diretora da CME  /  fotos Pbarbosa
Mesa diretora da CME / fotos Pbarbosa

A Câmara  Municipal de Vereadores se reuniu em mais esta 5ª feira 09/10, para mais uma sessão ordinária, sendo que desta vez, os vereadores compareceram, os ausentes justificaram suas faltas. Houve az chamada, a Oração do Dia feita pelo Pr e vereador Robson Rocha, e depois a leitura da Ordem do Dia, houve o intervalo regimental de 15 minutos e depois o reinicio da sessão.

No pequeno expediente Jota Batista, usou o seu tempo para iniciar a falar sobre o seu projeto “solo legal” e que inviabiliza os loteamentos que não satisfazem as leis municipais. Depois foi aberto o grande expediente e o primeiro a falar foi o vereador Galego do Regional que falou muito mas disse muito pouco, até parecia que estava fazendo uma campanha politica, falou dos seus candidatos eleitos, e pediu apoio para o seu projeto que solicita a implantação da Defensoria Pública em Eunápolis, já que o ex governador Jaques Wagner, até isto ele tirou da região e, pela necessidade o pedido é feito direto ao prefeito Neto Guerriere, por ser este um serviço jurídico necessária à cidade. Galego passou toda a sessão pilotando seu avião.

Jorge Maécio “babou” pra falar de Ronaldo Carleto como sendo seu grande mentor, falou dos candidatos eleitos e que ele apoiou, mas desceu a “lenha” em Robério Oliveira, dizendo que Robério recebeu uma votação expressiva na cidade e que foi um trabalho conjunto de todos os vereadores, exceto alguns que trabalharam para outros candidatos, que nem para agradecer Robério não apareceu. Jorge disse que os vereadores tem uma força muito grande e fez uma contagem dos vereadores e seus candidatos, que estes receberam na cidade mais de 20 mil votos. Jorge Maécio se esquece que Carleto nunca trouxe nada para Eunápolis, nenhuma obra foi anunciada como sendo trabalho de Carleto, o que ele faz é dar empregos aos seus funcionários, mas isto qualquer empresário teria de fazer para manter uma empresa do tamanho da Brasileiro e da Honda, Carleto só faz pra ele. Quando a Robério, pelo que Jorge falou  ele deve estar magoado, pois são ao todo 17 vereadores, praticamente todo pediram votos para Robério e ele ter a votação que teve, isto mostra o outro lado da moeda, os votos obtidos foi por ele mesmo, Robério deveria ter pelo menos uns 30 mil votos, com a ajuda dos vereadores, mas isto é fruto de uma câmara  de uma câmara sem prestígio e a ausência do candidato por quase 2 anos e só aparecer em época de eleições no mais era tudo na moita.

O trabalho de Jorge Maécio que realmente edifica a sua luta,  é com relação à Embasa que teve de abaixar as contas, pois estava cobrando valores indevidos de acordo com a lei muitos moradores da Urbis e Renovação já receberam a conta nova. Jorge falou do numero de emendas que os eleitos podem fazer para melhorar a cidade em virtude dos votos recebidos.

Em aparte Paulo Brasil falou de uma unidade dos vereadores para ver se poderá ser lançado um candidato a prefeito saindo da Câmara Municipal,  retornando a sua fala Jorge Maécio tornou a falar que Robério não apareceu para agradecer os votos recebidos.

Outro a falar foi Zé pelanca, para uma câmara vazias como sempre, isto mostra que os discursos são tão vazios quanto, e que o povo já cansou de colocar nariz vermelho e não ver os direitos de eleitor valendo, Zé Pelanca tem tudo para ser um bom vereador, mas para no seu discurso que não o leva a lugar nenhum, haja vista que nem os colegas de bancada ficam ouvindo.

Lucas Leite, falou da eleição petista para o governo do estado, falou mal do candidato derrotado e ficou por aí mesmo.

Jota Batista retornou e  trouxe de voltas o seu discurso, dando contra de que os loteamentos da cidade que não preenchem os requisito da lei do solo legal, são loteamentos clandestinos e feitos para enganar o povo, citou que o promotor Dr. Dinalmari, mora em um bairro, o Antares,  sem urbanização que em tempos de chuva é um barro só, isto pelo fato de os donos de lotes não ajustarem o que é pedido por lei, ou seja, água, luz, esgotamento sanitário, calçamento e disse que desta forma, o que está existindo é um enriquecimento ilícito, que num futuro próximo todo mundo vai culpar o prefeito, por não fazer este serviço, por isto é que ele pediu aos colegas para não aprovarem os loteamentos a seguir, enquanto eles não satisfizerem a lei com toa a urbanização pronta, pois este negócio de deixar para depois, é um jogo de empurra e o comprador fica na pior.

Jota batista enalteceu a pessoa do politico Paulo Dapé, dizendo que ele ainda é uma expressão politica na cidade, pois embora seus candidatos não tenham sido eleitos, na cidade, Dapé mostrou força politica em uma cidade como Eunápolis.

Ubaldo foi a tribuna fazer o seu discurso, elogiou os colegas pelo resultado das eleições, e pediu apoio à sua indicação que é de colocar torres para celular em várias localidades, a Ordem do Dia está publicada no fim desta matéria e ao que tudo indica, já começaram a distribuir títulos de cidadania, não que os agraciados não mereçam, mas daqui uns dias, títulos de cidadania estarão sendo distribuídos à vontade.

O Presidente do Legislativo Osvaldo  Pereira de Oliveira encerrou a sessão e convidou a todos para a próxima sessão, na 5ª feira 16/10.

Vejam a Ordem do Dia:

 

ORDEM DO DIA

                                                                 (09/10/2014)

 

MATÉRIAS DA PAUTA

 

  • PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº20/2014 –Transforma área rural em área urbana nos limites territoriais do Município de Eunápolis-BA, e dá outras providências.(APRESENTAÇÃO).
  • PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº21/2014 –Estima a receita e fixa a despesa do orçamento do Município de Eunápolis-BA para o exercício financeiro de 2015.(APRESENTAÇÃO).

 

  • PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº25/2014 –Autor: José Luiz Teixeira – Dispõe sobre a apresentação de artistas locais em eventos realizados sob a responsabilidade do Município de Eunápolis, e dá outras providências.(DISCUSSÃO).
  • PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº26/2014 –Autor: José Luiz Teixeira – Institui o Dia do Músico no Calendário Oficial do Município de Eunápolis.(APRESENTAÇÃO).
  • PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº27/2014 –Autor: Ueliton Moraes – Denomina logradouro público e dá outras providências correlatas. (APRESENTAÇÃO).
  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº08/2014 –Autoria– Jorge Maécio: Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania.(VOTAÇÃO ÚNICA).

 

  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº09/2014 –Autoria– J. Batista: Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadania.(VOTAÇÃO ÚNICA).

 

  • PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº10/2014 –Autoria– Mesa Diretora: Dispõe sobre autorização legislativa ao Executivo, para assinatura de (TAC)Termo de Ajustamento de Conduta.(APRESENTAÇÃO).

 

  • · INDICAÇÃO 119/2014 – Autoria – Adelson Cirilo: Indica ao Poder Executivo a reforma dos banheiros do Mercado Dona Alzira (VOTAÇÃO).
  • · INDICAÇÃO 120/2014 – Autoria – Eduardo Rozeno: Indica ao Poder Executivo a instalação de 250 metros de rede baixa para iluminação pública na Av. G1, na altura do entroncamento com a Rua DE próximo a lagoa da entrada do Bairro Colonial e a extensão de rede até o final da Rua DE no entroncamento com a Av. G1 no Bairro Antares.(VOTAÇÃO).
  • · INDICAÇÃO 121/2014 – Autoria – Ubaldo Suzart: Indica ao Poder Executivo que faça gestões junto às operadoras de telefonia móvel, para um estudo de viabilidade no sentido de implantar torres de telefonia celular nas seguintes localidades: Gabiarra, Mundo Novo, Projeto Maravilha, Colônia e Roça do Povo.(VOTAÇÃO).

 

INDICAÇÃO 122/2014 – Autoria – Antônio Gonçalves:Indica- Ao Poder Executivo Municipal juntamente com a Procuradoria Geral do Município que viabilize junto aos órgãos competentes em parceria com o Estado a Instalação/Implantação da DEFENSORIA PÚBLICA no Município de Eunápolis e até a mesma (Defensoria Pública) não ser instalada no município que dê continuidade aos Serviços de Assistência Judiciária – Advocacia Pública, permanecendo de portas abertas o funcionamento para a população com agendamento de novos processos e acompanhamento dos processos que foram iniciados pelos Advogados da Advocacia Pública, propiciando acesso gratuito à Justiça aos Munícipes de Eunápolis, conforme prevê na LEI Municipal de nº 706 de 14 de Outubro de 2009. Solicito também do Poder Executivo se necessário, faça a viabilização de autorização a promover as transposições, transferência a remanejamento dos recursos necessários, para a continuidade dos serviços de Assistência Judiciária – Advocacia Pública. (VOTAÇÃO).

 

  • INDICAÇÃO 123/2014 – Autoria – Ueliton Moraes:Indica- Ao Poder Executivo a construção de uma Praça com quadra poliesportiva e parque infantil, próxima à Rua Almenara no Bairro Minas Gerais. (VOTAÇÃO).
  • INDICAÇÃO 124/2014 – Autoria – Gildair :Indica- Ao Poder Executivo a reforma do abrigo localizado na BR101, entrada  do Bairro Juca Rosa. (VOTAÇÃO).
  • INDICAÇÃO 125/2014 – Autoria – J. Batista :Indica- Ao Poder Executivo a  pavimentação asfáltica da Rua da Paz e das vias que circundam a Praça da Liberdade no Centro de Eunápolis.VOTAÇÃO).
  • INDICAÇÃO 126/2014 – Autoria – Ramos Filho: Indica- Ao Poder Executivo a construção de uma pista  de skate em uma área localizada na Av. Bahia, próxima à Praça Lourival Bezerra Maciel no Bairro Vivendas Costa Azul.VOTAÇÃO).

 

 

OSVALDO PEREIRA DOS SANTOS

  Presidente

                                                                                                                                                                                                                                                                              [nggallery id=596]

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui