CapacitaSuas reúne mais de 60 municípios em Eunápolis

0
302
Mesa diretora do curso de capacitação
Mesa diretora do curso de capacitação

Durante toda essa semana, 13 a 17/10, cerca de 300 técnicos de Secretarias de Assistência Social de todo o sul da Bahia estão reunidos na cidade de Eunápolis, onde a Secretaria de Assistência Social do município sedia o grande evento de capacitação de servidores públicos para melhor utilização do SUAS – Serviço Único de Assistência Social.

Idealizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Fome do Estado da Bahia e executado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, o CapacitaSuas é uma das principais ações da Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do  SUAS, que atua com ações que visam a qualidade da oferta e a eficácia dos serviços socioassistenciais, bem como o desenvolvimento de estudos, pesquisas, metodologias e abordagens necessárias para efetivar a proteção social de famílias e pessoas pobres ou socialmente vulneráveis.

Com o tema ‘Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria’, o momento foi descrito pela anfitriã, Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social de Eunápolis, como um momento de conhecimento, troca de saberes e efetivação de políticas de direitos para os usuários do SUAS.

“Quando assumimos a SEMAS buscamos conhecer a política do SUAS e nos encantamos com ela, pois vimos quão rica e carregada de direitos e possibilidades ela é. Traçamos metas e buscamos melhorar nossas estruturas, conquistar a plena e empossar servidores por processo seletivo. Por isso, como cristã, acredito que este momento é uma providência divina, onde teremos a oportunidade de conhecer mais sobre esse amplo e maravilhoso serviço que é o SUAS e passarmos a falar a mesma língua, com um único objetivo: oferecer ao nosso povo o que lhe é de direito”, disse emocionada Ciça Guerrieri, que deu boas vindas a todos os presentes e colocou o time SEMAS à disposição para propiciar o bem estar de todos durante a passagem por Eunápolis.

Para a cerimônia de abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira, 13/10, a mesa foi composta pela Secretária de Educação, Adail Brito; Secretário de Administração, Arnaldo Viana, representando o Prefeito Neto Guerrieri; a Vice Prefeita Maria Menezes; as representantes da SEDES, Clarice Bahia e Marcia Santos; a coordenadora do Projeto pela UFRB, Heleni Ávila; o vereador Lucas Leite, representando a Câmara de Vereadores; e a Secretária de Assistência Social de Eunápolis, Ciça Guerrieri. Estiveram presentes também o Secretário Municipal de Planejamento Valdiran Marques e o vereador Antônio Gonçalves.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS / Fotos: Antônio Varjão

 

[nggallery id=614]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui