Furto em residência e roubo de madeira, tudo acaba na polícia…

0
538
auro presidente da ASABAVE, , mostrando o caminhão vazio, roubo de que?

… e muitas vezes até sem necessidade, foi o que aconteceu com uma denúncia de roubo de madeira na Associação baixa Verde, onde, a polícia agiu de imediato e, acabou fazendo a apreensão do caminhão baú, que estaria transportando madeira roubada da Veracel Celulose.

Quando o caminhão chegou na delegacia, o delegado Dr. Raphael que atendeu a ocorrência, foi verificar a autenticidade a denúncia e ao abrir o baú, viu apenas uns poucos pedaços de madeira e, um pouco de resíduo de madeira, o que não configurava pra ele, “roubo de madeira”.

Francisco Ferreira, um dos prejudicados com a denúncia falsa

Como o caminhão veio apreendido e várias pessoas estavam na delegacia, o delegado Dr. Raphael, teve de confeccionar um BO, mas de acordo com o que falou com a reportagem do rota51, não havia nada que configurasse materialidade do crime de roubo de madeira, por outro lado, Mauro,  o presidente da ASABAVE, disse a reportagem, que a Veracel havia dado aos agricultores donos das glebas de terra, os resíduo de madeira, para que eles fizessem o que quisessem, mas a denúncia era falsa e na realidade, o que foi encontrado, foi apenas pedaços de resíduos de madeira.

Mas a culpa de tudo isto é do INCRA, que já passou da hora de resolver a questão, documentando os donos de áreas, para que eles pudessem fazer o que quisesse dentro de suas áreas, a Veracel Celulose por sua vez, para acabar com, as invasões de áreas da empresa e evitar conflitos no campo, comprou, documentou e entregou ao então governador Jaques Wagner, 16 mil e 500 ha de terra, para que os acampados pudessem receber suas áreas de terra, mas até o momento as terras não foram distribuídas.

Já houve morte no campo, muita violência, atentados, tentativas de homicídios, e até o momento, a situação é constrangedora, recentemente o Deputado Federal Davidson Magalhães, esteve no STTR e falou sobre a violência no campo e disse que estaria trabalhando para acabar com esta situação, mas até hoje não deu resposta do que foi fazer, do que foi feito e do que está sendo feito. E nesta situação um dos mais prejudicados foi o agricultor Francisco Ferreira Silva Filho que acabou saindo prejudicado com toda esta situação, e a briga é por resíduos de madeira, Mauro o presidente da ASABAVE, falou por telefone com o representante d Veracel, Sr. Fábio e este confirmou a doação do resíduo aos donos das glebas incluindo o Sr. Francisco. Esta é uma briga antiga, da luta pelo poder, quando os associados da ASABAVE, querem apenas trabalhar no campo e, produzir no campo, a subsistência familiar, mas ainda sofrem com as denúncias e ameaças de morte, denúncias neste sentido já chegaram até a redação do rota51 e dentro em breve vai ser feita uma reportagem com todas as denúncias, os representantes da ASABAVE, estiveram na delegacia de polícia representados pelo advogado Dr. Rafael, na busca de um consenso e paz no campo. Link da matéria com o deputado Davidson Magalhães:

http://www.rota51.com/home/2017/01/24/deputado-davidson-magalhaes-fala-para-agricultores-do-seu-trabalho-contra-os-conflitos-da-terra/

Roubou em Porto Seguro e foi preso em Eunápolis.

Mauricio Souza Brito, vulgo Bárbara Bueno

Na realidade fica uma dúvida, roubo ou apropriação indébita, mas o crime aconteceu e caiu nas mãos do delegado de plantão, Dr. Raphael.

Maurício Souza Brito, mais conhecido nas “nights” como “Bárbara Bueno”, em Porto Seguro morava com uma pessoa já algum tempo e, já tinha uma relação de confiança, mas aproveitando a ausência da outra pessoa, Bárbara, apossou de alguns objetos, colocou tudo em uma mala e 2 bolsas e trouxe tudo para Eunápolis.

! mala e 2 bolsas apreendidas com Bárbara em Eunápolis

Porém a ação foi vista e a polícia foi comunicada, e Bárbara acabou sendo presa e na delegacia confessou tudo ao delegado de plantão,  Dr Raphael, assumiu a culpa e agora vai ser indiciada por, ou roubo ou apropriação indébita, mas que vai dormir atrás das grades, isto vai, e com um tempo deste, não vai ser brincadeira não, aliás, nunca é bom dormir na cadeia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui