Polícia apreende 2 caminhões de eucalipto da Veracel Celulose

2
1233
Um dos caminhões com madeira cortada

Até parece remake de filme de sucesso, mas não é, são 2 caminhões de madeira que foram apreendidos mais cedo, e foi todo mundo parfa na delegacia e cada um tem uma história pra contar.

Um dos envolvidos e que se diz vítima, disse que pela manhã chamou dos integrantes da empresa Visel, responsável pela guarda das áreas da Veracel, para evitar roubos de madeira.

E de acordo até com testemunhas, o funcionário da Veracel, pegou o GPS e verificou quais as áreas poderiam ser cortadas e as que não poderiam. Definidas as áreas, o corte começou a ser feito mais tarde o mesmo funcionário apareceu, fez algumas fotos e foi embora, e depois retornou com a polícia e foi todo mundo parar na delegacia inclusive os caminhões fotografados. Pela equipe do rota51.

Outro caminhão com mais madeira cortada

O mais interessante é que depois anos, o roubo de madeira continua acontecendo, por outro lado, mais uma vez a culpa é do INCRA, a saber que a Veracel, para acabar com a violência no campo e definir as áreas dos acampados, comprou, documentou 16 mil e 500 há e entregou ao então governador Jaques Wagner, esta documentação passou para o atual governador e nada foi feito até agora, a Veracel já perdeu muita terra, já contabilizou um grande prejuízo, pois os países que fizeram a reforma agrária tão prometida, não permitiu que a mesma bagunça acontecesse como no Brasil e, a polícia fica no meio deste tiroteio, fazendo é claro o seu papel, e esperando que justiça, também faça o seu papel, enquanto sito, pessoas inocentes morrem, não tem ninguém que tome uma providência e a tal reforma agrária, virou moeda de troca política em todo país.

2 COMENTÁRIOS

  1. com ralação ao roubo de madeira no territorio , a veracel esta por traz destes roubos.
    No tocante a reforma agraria, é preciso mas claresa por quem escreve esta marteria. porque a mesma veracel , ocupa mas de 50mil hectares de terra publica na Bahia

    • No tocante á parte da Veracel, ela é a maior prejudicada com estes roubos, quando a reforma agrária, em outros países ela foi feita de forma ordenada e deu certo, só no Brasil é que não deu certo, para quem sabe verdadeiramente o que e reforma agrária, seus questionamentos são infundados. leia as matérias e veja a posição da Veracel em relação ao fato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui