Faculdade de medicina de Eunápolis, silencio total e absoluto, até agora.

1
345
Mesa representativa do evento

À época, o administrador de Eunápolis e ex prefeito Neto Guerrieri, se deslocou de Eunápolis até Brasília DF, na busca de um horizonte, que clareasse mais a situação e, que Eunápolis viesse e pudesse ter, a sua faculdade de medicina, foi o esforço de um prefeito administrador que, sempre buscou o crescimento da cidade e nunca fez um marketing político visando seu crescimento pessoal.

Depois de um longo tempo de negociações, finalmente saiu a autorização para a implantação da faculdade, foi feito em um hotel da cidade o lançamento oficial da faculdade, dando início às inscrições para o vestibular imediato.

Várias pessoas da região e de outras regiões vieram, fizeram suas inscrições e até hoje ainda telefonam e perguntam o que foi feito da faculdade e das inscrições, pois se alguns futuros alunos que fizeram as matriculas e já receberam o valor de volta, alguns outros, ainda não receberam e nem sabem quando ou se vão receber.

Pessoas diretamente ligadas á faculdade no lançamento das inscrições

Portanto fica uma pergunta no ar, em atenção aos que ainda buscam por uma resposta, a saber que, a faculdade vai realmente vir pára Eunápolis ou não?, o dinheiro das inscrições, vai ser devolvidos ou não, qual é a real situação e, por onde andam as pessoas que fizeram toda aquela festa e até hoje não se pronunciaram?

Pois bem, a reportagem do rota51.com, foi até a UNOPAR, faculdade que incorpora a faculdade de medicina, não conseguiu falar com a pessoa responsável e nem teve autorização de fotografar as novas instalações, mas diante da ida do rota51 até a UNOPAR, este portal de notícias recebeu uma nota de esclarecimento, e publica aqui a resposta da entidade em detrimento à matéria acima descrita. Por outro lado, se a reportagem do rota51 não tivesse ido até a UNOPAR e provocado desta, um pronunciamento, ninguém iria saber o que estava acontecendo.

                                       NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Faculdade Pitágoras esclarece que o curso de Medicina de Eunápolis faz parte do Programa Mais Médicos oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), conforme Edital 6/2013. Referido curso terá seu início após a conclusão dos trâmites internos pelo Ministério da Educação.

Norteada pelos princípios de transparência e respeito ao candidato e legislação, a Faculdade Pitágoras suspendeu temporariamente seu processo seletivo até conclusão do procedimento pelo Ministério da Educação. A instituição reforça que nenhum candidato foi prejudicado. A inscrição permanece válida para o próximo vestibular e, para o candidato desistente, o valor da inscrição foi integralmente restituído.

A Faculdade Pitágoras reitera que a obra da unidade que abrigará o curso de Medicina está em processo de conclusão e será apresentada à população tão logo esteja finalizada. A instituição permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reitera que todos os candidatos receberam comunicado oficial com orientações sobre o assunto.

Igor Leonardo

 

T +55 11-3027-0200

+55 71 99330-0013

+55 71 99232-3708

E isantos@webershandwick.com
W www.webershandwick.com.br

 

Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1297 – 3º andar – 04571-010 – São Paulo, Brasil

 

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima matéria, só que já foi liberado esse curso prá REGIÃO SUL E SUDESTE, agora falta liberar prá REGIÃO NORTE E NORDESTE,mas parabéns ao site pelas ótimas matérias que publica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui