A mídia eunapolitana, e sua forma CANALHA de divulgar inverdades.

0
344

Após o STF ter decidido no ano de 2009, que não é mais necessário o diploma de conclusão do curso de JORNALISMO, infelizmente, veículos de imprensa, sites, emissoras de rádio, e até mesmo canais de TV, se tornaram verdadeiras VITRINES DA IGNORANCIA E DA PROPAGAÇÃO DE INVERDADES OU DISTORÇÕES.

Fato é que hoje (21) a redação do site ROTA51, recebeu uma denuncia gravíssima, de um “possível” procedimento de EUTANÁSIA (ato de proporcionar morte sem sofrimento a um doente atingido por afecção incurável que produz dores intoleráveis.) que havia sido praticado no hospital regional da cidade. Essa denuncia, ocorreu por parte de um áudio de Whatsapp, que já circula a nível NACIONAL, onde uma mulher não identificada encaminha a outro interlocutor o referido áudio, onde uma Enfermeira que por ela é identificada como NEIDE PRATES, estava desabafando em um grupo de Whatsapp, em tom de profunda tristeza e chorando copiosamente, que havia aplicado uma medicação para que uma paciente em estado terminal de câncer havia dito a um médico que precisava “Descansar”, entende-se dentro deste contexto, que a paciente havia solicitado uma medicação para que a mesma viesse a óbito, acabando assim com seu terrível sofrimento.

Esse áudio chocou a todos ouviram, pois, além de polemica, a EUTANASIA no Brasil ainda é ILEGAL, onde o profissional que a ela realizar, responderá pelo crime de Homicídio, previsto no CP.

Além deste áudio parecer bastante suspeito, nos chocou o fato, de que um profissional da imprensa, divulgou categoricamente que o fato havia se passado dentro do Hospital Regional de Eunápolis. A partir do momento que a denuncia chegou até a redação do ROTA51, os jornalistas veiculadores das matérias cotidianas do site, prontamente se puseram a tirar a limpo essa ESTÓRIA, sim, com E, mesmo, pois não trata de uma distorção maquiavélica de alguns veículos de comunicação.

Logo pela manha, o Jornalista Paulo Roberto Barbosa, esteve conversando com o vereador Jurandir Leite, para apurar a origem deste áudio, e o edil foi categórico em dizer que no Regional não existe nenhuma enfermeira com o nome de NEIDE PRATES. Após isso, a Jornalista Alinne Werneck, conversou com uma das enfermeiras do HGE, e a mesma informou que jamais teve conhecimento de que havia uma enfermeira com este nome no quadro de funcionários do hospital, não satisfeita, a Jornalista se dirigiu ao hospital, e procurou o diretor do HGE, o Sr. Tito Fonseca, onde, o mesmo a atendeu prontamente, e só reafirmou o que já era de se supor, que tudo isso não passava de uma manipulação desmedida de alguns pseudos profissionais da comunicação, que tanto pregam moralidade, e uma veracidade que em nada, tem sido praticada, ao se tratar de assuntos que não competem aos seus interesses escusos. Pasme, este mesmo áudio, esta sendo veiculado por todo o Brasil, e em cada cidade, onde ele chega, é prontamente qualificado como sendo oriundo ao hospital da cidade, não importa qual seja.

De NADA, vale dar voz, ou ouvidos, para matérias, ou reportagens que são redigidas, encharcadas de rancores, ou parcialidade, conforme foi dito anteriormente, é uma verdadeira LÁSTIMA, que profissionais tão pouco qualificados detenham tanto poder sob a mente da população, uma vez que há anos atrás, lutamos tanto para que a imprensa obtivesse novamente seu lugar de destaque e devida importância para a construção da sociedade, mas, infelizmente, hoje em dia, somos reféns da hipocrisia travestida de uma moralidade que só existe na cabeça de quem propaga essas mentiras tão escabrosas.

A imprensa é uma arma poderosíssima, nas mãos de quem realmente sabe usar, não se pode colocar um rifle nas mãos de um arqueiro, e nem uma espada nas mãos de um hábil atirador, de certo, ou eles não farão nada de útil, ou eles estarão indo de encontro ao fracasso, e pior será, se outras pessoas dependerem do sucesso deste “guerreiro”.

Mesmo sabendo que o referido áudio, nada tinha a ver com a cidade de Eunápolis, o veiculador, ainda teve a audácia de compartilhar essa informação, para que mais e mais pessoas fossem induzidas ao erro. Na mesma oportunidade, o diretor do Hospital Regional de Eunápolis, ainda disse que o nosocômio, ainda tem muito a melhorar, isso é fato, mas chega a sangrar nossos ouvidos, receber a noticia de que o hospital, não possui OXIGENIO em seus cilindros, ou seja, quem veicula isso, subestima a tal ponto a inteligência dos ouvintes, que ele mesmo esquece de usar seu cérebro e raciocinar que: Se um hospital fica pelo menos 5 minutos sem oxigênio, pelo menos entre 20 e 25 acamados iriam a óbito.

É essa mesma imprensa, que tanto distorce e propaga suas loucuras em forma de noticia, que mesmo com todos os veículos de informação que transmitem em tempo real TUDO o que acontece durante a sessão da câmara, esses mesmos profissionais conseguem manipular a fala de quase todos os edis. Exemplo disso, é o vereador e advogado Jota Batista, que em várias ocasiões, usando de sua experiência e altruísmo, propôs que o poder executivo estive em sintonia com o poder legislativo (Câmara), que certos enfrentamentos, e situações constrangedoras, não fazia bem a nenhum dos poderes, e quem perde com isso, é o erário publico. Segue o link da fala do vereador, em sua pagina oficial do Facebook, denominada PARLAMENTARISMO: https://www.facebook.com/pg/OparlamentardeEunapolisqueoBrasilrespeita/videos/?ref=page_internal

Porem, mesmo com a verdade exposta por meio de vídeos, e o vereador sendo categórico em dizer que “Devemos manter uma agenda de trabalho produtiva, e não imagino um governo ter sucesso, promovendo um ambiente de divisão, nossos adversários não são pessoas, e sim as mazelas sociais”. Contudo, certos sites maliciosos e altamente nocivos a sociedade, interpretaram o discurso, talvez com as palavras: O VEREADOR JOTA BATISTA, PROMOVE CONSTRANGIMENTO E ALAGAZARRA!

Esse tipo de imprensa NÃO FAZ BEM, devemos antes de qualquer coisa, nos inteirar dos VERDADEIROS FATOS, e não sair por ai, disseminando mentiras, ou servindo de massa de manobra a quem não produz nada que se tire proveito, mas que infelizmente, tem como arma, não um revolver, mas um microfone. Jota Batista, segue sua caminhada sem atacar nenhum dos seus colegas ou chefe do executivo, pois o mesmo entende que política se faz com propostas e não com ataques infundados.

O respeito ao próximo deve prevalecer acima de tudo… respeito não só aos colegas, mas também a toda a sociedade.

“Vamos em frente, com um mandato limpo e digno, pois Eunápolis merece o melhor”

O ROTA 51, site adepto da VERDADE, não tem partidarismo, para lado A ou B, nosso compromisso, é com a VERACIDADE DOS FATOS, esteja ela, do lado que for.

#NãoCompartilheMentiras

#BusqueAVerdade

#MaisRespeitoAoLeitor

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui