Dinah Borges, um dos bairros com maiores problemas de lixo.

1
447
caminhão há mais de 20 dias em cima do passeio da praça

Na realidade nem é lixo, porque o lixo é recolhido todos os dias, mas muitas pessoas ao terminarem de fazer suas construções ou reformas, colocam seus entulhos nos locais onde deveria ter uma praça, e que nunca foram feitas, e quando existe incidência de bichos como escorpiões e cobras, todos reclamam, mas esta situação é causada pelos próprios moradores.

Para uma demonstração rápida, o rota51.com, como sempre faz, saiu às ruas do bairro e registrou vários locais, onde os entulhos são jogados de forma irresponsável.

Recentemente criticado, a reportagem foi procurar o responsável por esta situação, Gil do Lixo, e este disse que a prefeitura, tem a responsabilidade de recolher o lixo, mas alguns cidadãos, acham que a o entulho também é de responsabilidade da prefeitura e, não é, embora a prefeitura já tenha disponibilizado um local ideal para estes despejos, mas ninguém faz.

Na realidade, em uma praça do bairro, tem até um caminhão velho em cima do passeio, na praça perto da Câmara Municipal, que há mais de 20 dias está coberto por uma lona e o dono ainda não percebeu que ali é uma praça, e não lugar de veículos estacionarem esperando conserto ou serem retirados do local…

Vai ser preciso que a prefeitura envie a câmara um projeto, para que ao identificar o dono do entulho, a prefeitura recolhe o mesmo e depois some ao seu IPTU o valor do transporte do entulho e, aí se soma o salário do caçambeiro, dos apanhadores do entulho e desta forma além de manter a cidade limpa, ainda acaba com os locais, onde cobras e escorpiões possam se esconder. Todo problema causado, é provocado por entulhos, jogados irresponsavelmente em qualquer lugar do bairro, isto a saber que montes de areia estão nas portas de várias casas, sem serem utilizadas, neste caso a solução é vender as sobras e limpar as ruas, ou então a prefeitura recolhe e cobra o transporte, mas também falta fiscais para primeiro a notificarem e depois acionarem a secretaria de infraestrutura para a recolha de tudo.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Aqui tem que ser implantado, como algumas cidades já fazem, a obrigação de dispor os residuos de construção como barro, areia, brita e entulho dentro de sacos de 200 L, quem não fizer sera multado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui