23ª CORPIN, realiza evento em prol da segurança da cidade, ampliação da Delegacia de Polícia Civil.

4
1013
Drs. Arnaldo Vianna e Max Xavier

O trabalho não é de um homem só, mas sim de ideias de pessoas que tem como ideal, servir a toda comunidade, que anseia por segurança, mas não tem nas autoridades capazes de resolver o problema, a solução de um problema que se arrasta por anos, onde muitas vidas se foram, por falta de segurança, e que, quem tem as estatísticas, o índice de mortes diminuiu consideravelmente, depois que Dr. Moisés Damasceno chegou a Eunápolis, trazendo a tiracolo, uma equipe renovada de policiais civis, tais como novos investigadores, escrivães, atendentes dando uma nova performance de atuação, principalmente no cumprimento de mandados, pois quando uma equipe tinha de sair para este serviço, a delegacia esvaziava e, mesmo com informações dadas, parecem que estas nunca chegavam ao governador ou o secretário de segurança, e por isto a bandidagem deitava e rolava e, mesmo os abnegados policiais que tentavam fazer alguma coisa, eram impedidos pela falta de condições de trabalho, mas com a chegada de Dr. Moisés, as equipes sofram reestruturadas, o índice de crimes contra a vida diminuiu, mesmo sendo estes, oriundo das facções que brigam pelas bocas de fumo  e, o tráfico de drogas.

Motos e carro para sorteio
Dr. Moisés (camisa verde) e participantes do evento. representando a CDL

Diante desta situação, o Conselho Municipal de Segurança, que foi reativado em 2016 e, que tem como presidente o advogado Dr. Max Xavier, que junto à ONG que tem como objetivo dar amparo e, lutar contra a violência contra a criança e o adolescente, que trem como presidente o Dr. Arnaldo Vianna,(VIDE FOTO) desta união, muita coisa foi feita, como por exemplo a reforma da casa, no bairro Centauro onde os integrantes da RONDESP se alojam e tem, o seu QG, cerca em volta da lagoa, como área de segurança à 7ª CIPM, este trabalho tem o aval do Ministério público, na pessoa do Dr. João Alves, Major Ribeiro, CMT da 7ª CIPM, tudo isto com a ajuda da sociedade organizada, que compreende a PM; POLICIA CIVIL; PME; GCM; OAB; JUÍZES, dentre outras entidades, todas, unidas em favor da segurança da cidade.

O que aconteceu na tarde deste sábado 02/02, no Lions Club de Eunápolis no bairro Juca Rosa, foi um evento onde todos deram a sua parcela de colaboração, e o que foi arrecadado, foi para continuação das obras que ampliam o espaço físico da Delegacia de Polícia Civil, para que o público tenha um melhor espaço para atendimento em suas queixas e reclamações, onde os policiais de plantão possam descansar confortavelmente durante à noite, e quando precisar, possam desempenhar melhor as suas funções específicas.

Nesta tarde, além de um tempo de roda de samba, com o grupo “Elite do Samba”, depois veio Jarley com sua banda e um repertório altamente diferenciado, logo após veio Jerry arrochando tudo que podia, sendo que no final Jarley atacou de sertanejo e teve como parceiro uma voz totalmente diferenciada e, em, seguida o MC Washington Teixeira, comandou a festa, anunciando os sorteios, de um bezerro ganho por duas moças que vão dividir o prêmio, e em seguida o sorteio de 3 motos, sendo que uma delas foi ganho por Leléu Carletto que doou a moto para o Lions e, finalmente o sorteio do carro, que cujos ganhadores foram: 2 motos para Wendel Scarpel da empresa Comantec e Manoel L Santos, e o carro foi para a empresa HN Construções.

A gráfica GRO, do grupo Delani de Gabriel Delani, junto com as demais empresas que assinaram com suas doações o empreendimento, esteve o tempo todo,  junto com sua esposa, trabalhando para que tudo desse certo, e deu.

Dr. Moises, durante todo o evento, teve sua participação, mas depois agradeceu a todos, pela forma carinhosa como seu trabalho foi recebido, sendo um grande estímulo para que ele, e toda a sua equipe, possam continuar realizando o trabalho que todos vem fazendo. Pessoalmente agradeceu a todos os policiais da delegacia de furtos e roubos, a territorial que cuida de investigações do crime contra a vida e tráfico de drogas, que estavam de plantão e aos presentes, os delegados Drs. Ricardo Feitosa, Eridelson Bastos, Bernardo Pacheco, Robson Andrade de Itabela, Dra. Carina Cris Presidente do Lions e todos leoninos, a todos do Conselho Municipal de Segurança e, aos vereadores Xinha, Ubaldo Suzart, Jorge Maécio e Gildair da Telha Sul, e para encerrar a festa, ficou no palco o forró raiz de Galego e Fifó acesso, o rota51.com esteve fazendo mais esta cobertura, com registros dos acontecimentos de 217 fotos.

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Esses vereadores com a maior cara de pau. A culpa não é do povo viu sr Jorge Maecio por vocês não fazerem bons projetos. Não venha culpar o povo não como o sr fez na rádio do prefeito afastado!

  2. Louvável a iniciativa de todos que estiveram abraçados a essa causa. Mas, cabe um questionamento. Foi dito a algum tempo que o governo do estado estaria construindo uma nova sede para a 23ª Coorpin e pelo jeito eram somente falácias. Em Porto Seguro, por exemplo, já foi, por parte do Estado, reformada a antiga delegacia, hoje Deltur; construída uma outra na entrada do Baianão e, atualmente, mais uma, o DISEP, um complexo de segurança, próximo, aliás, a um novo Fórum muito moderno.
    Aqui para nossa cidade não chega nada de novo. Nenhuma boa notícia; somente de mortes, assassinatos e bandidos. O que tem acontecido com essa cidade. Muitos dos meus amigos e conhecidos estão indo embora por falta de trabalho e boas perspectivas nesse lugar. Logo, logo seremos nós… Politicamente, estamos mortos…

    • Lucas, sua observação é muito providencial, o governo do estado não está nem aí, para Eunápolis, ele não liberou as obras do esgotamento sanitário e o dinheiro está na CEF, a licitação da estrada da Colônia foi adiada mais uma vez, a rodoviária foi construída pelo prefeito Arnaldo Moura Guerrieri, e nunca foi reformada, prometeu uma delegacia nova e agora Dr. Moisés está reformando e ampliando a antiga delegacia, também construída por Arnaldo Guerrieri, mas se tivesse Pedrão ele estaria aqui, e depois de ter abandonado Eunápolis, dentro em breve virá aqui, pedindo votos pra sua reeleição, Se Eunápolis depender do governador, vai continuar do jeito que está.

  3. Posicionamento mais que correto do Vereador Makrisi. O ESTADO É LAICO!!! Religião é algo individual, pessoal de cada um. Impor sua crença frente a outra é mostrar total desrespeito com o seu semelhante.Se é para ler Salmos, que se faça em suas casas ou em cultos religiosos. A câmara de vereadores é um espaço para discussões de ordem política, social, econômica e ambiental em prol da cidade e sociedade ilheense. Se preocupem, vereadores, com suas agendas políticas para melhorar a decadente cidade de Ilhéus. Vocês foram eleitos pelo povo para isso: cumprir com as suas promessas de campanha.Um ano se passou e tudo continua como antesou mesmo pior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui