DENÚNCIA: SAMU de Eunápolis pode desativar a unidade avançada nos municípios.

1
426

A denúncia foi feita sem muitos detalhes, mas a reportagem do rota51.com, foi procurar a veracidade dos fatos e encontrou uma notícia não muito boa para os municípios vizinhos.

Na realidade, o SAMU de Eunápolis, poderá fechar ou paralisar o atendimento nos municípios, pelo seguinte fato: os prefeitos cujas cidades são beneficiadas pelo serviço de atendimento médico de urgência SAMU, não estão repassando as cotas financeiras devidas e combinadas com a prefeitura de Eunápolis e, que está arcando com estes gastos.

Porém, o rota51.com, em outras ocasiões, já denunciou fechamento, ou então a transferência do SAMU para Porto Seguro. Esta última era uma jogada como a que foi feita com o 190 e, que até hoje, não teve ninguém com coragem bastante para brigar pelo 190 de Eunápolis, o que demonstra que é mais fácil pegar o que está pronto, do que buscar a sua própria prioridade.

Estra unidade avançada, uma UTI completa com todos os equipamentos, tem ainda despesas com médicos especialistas, enfermeiros e condutores, e tem um gasto mensal de R$ 150 mil reais, só que ficou acertado que as prefeituras de Itapebi, Itagimirim, Itabela, Porto Seguro e, Guaratinga, não estão repassando os valores acertados e desta forma, Eunápolis não vai poder continuar custodiando estes gastos, pois tem prefeituras que preferem fazer festas do que cuidar da saúde de seus munícipes e, desta forma, a referida ambulância só atenderia Eunápolis.

O CONDESC, consórcio dos município que tem como presidente Francisqueto, o prefeito de Itabela, que assumiu a entidade, tão logo Robério foi afastado pela operação fraternos, deveria se levantar e a todos os demais prefeitos em colaborarem, para que suas cidades recebessem esta assistência médica adequada, mas sua cidade está na lista de perder o benefício, e uma pergunta precisa ser feita: “Pra que este tal de CONDESC”? Ajuda em que, faz o que?

E não é só isto, de acordo com as informações, Robério além de querer levar o SAMU Para Porto Seguro, quer levar também a Faculdade de Medicina que Neto Guerrieri tanto lutou para que ela fosse instalada em Eunápolis, tudo isto para fazer a campanha da filha Larissa a deputada estadual, se isto tudo for verdade, é para que imagine, o quanto Robério só pensa nele e no dinheiro dos municípios, e se ela for eleita, ela ficará na assembleia legislativa dois anos e, depois virá como candidata a prefeita de Porto Seguro, é a filha copiando e trilhando o mesmo caminho das improbidades administrativas do pai, da  mãe e do tio. Até quando o povo vai continuar votando e elegendo pessoas que, além de despreparadas ainda desonestas? A família Oliveira já está contando com a eleição da filha Larissa, será que os eleitores do “sertão”, sabem o que se passa por aqui? E segundo informações, com o aval do governador Rui Costa, que se for verdade, o discurso de honestidade passou muito longe, o que aliás, parece verdade, pois sabendo de tudo, ainda continua apoiando estes desmandos administrativos.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. As familias fraternas e as moscas que circulam ao redor delas, hoje não tem mais empresas, comercio, nada, apenas vivem uma vida de luxo com dinheiro publico, enquanto o jovem da periferia tem como unica opção ingressar no crime pois nao tem escola nem emprego, e o pai deste jovem vai eleger a mentirinha, filha das maiores mentiras do extremo sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui