Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Eunápolis: uma missão que já marca 30 anos

0
243

Fundado no dia 05 de junho de 1988, Dia Mundial do Meio-Ambiente, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais chega aos 30 anos de lutas coroadas de êxito em um Município considerado dos mais importantes e promissor da Bahia.

Seus fundadores foram o ambientalista Aristeu Carvalho Lisboa, Siderino Ribeiro Queiroz, Otacílio José da Costa e Manoel Rodrigues. O senhor Aristeu, pai de Tico Lisboa (atual presidente do Sindicato), faleceu em 1998 deixando grande legado na atividade sindical cuja influência permeia até hoje os dirigentes do STTR.

“De 1988 para cá o Sindicato (STR) vem fazendo seu trabalho de assistência aos agricultores familiar, atuando na organização e incentivo aos companheiros trabalhadores rurais sem terra”, afirma Tico Lisboa, acrescentando que o Sindicato, também, tem forte atuação “no total apoio aos trabalhadores assalariados onde se destaca na condução das negociações e fechamento de acordos coletivos de trabalho”.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Eunápolis (STR) é entidade modelo para as demais do mesmo segmento no extremo sul da Bahia. “Seriedade e transparência é a nossa marca”, enfatiza Tico Lisboa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui