Sobre o Rota51


Como nasceu este portal de noticias.

A vida do editor deste portal começou na cidade de Ubá, região sudeste de Minas Gerais, tendo como cidades mais próximas e de maior porte, Juiz de Fora, e Viçosa onde fica uma das universidades mais famosas do País.

Tendo iniciado a sua vida profissional por volta de 1967/68, na Rádio Educadora Trabalhista de Ubá, Paulo Barbosa foi levado ao rádio pelo seu primo e à época gerente da emissora, Claudionor Cândido de Sá e o diretor era Francisco Xavier Pereira, o velho Xaxá.
Já em 01 de julho de 1971 a carteira profissional foi assinada pela 1ª vez como locutor profissional.

De Ubá Paulo Barbosa foi para o Rio de Janeiro onde serviu o exército e depois retornou a sua cidade onde continuou a sua vida profissional, no ano de 1982, Paulo Barbosa foi trazido para Belo Horizonte por Mangabinha do Trio Parada Dura, onde apresentou por bastante tempo na extinta rádio Minas, o programa “bailão do Mangabinha”, depois com incentivo e ajuda de amigos foi para a então à época Rádio Tiradentes sistema Globo, em seguida transferiu-se para a rádio Itatiaia de BH, Cultura de Ouro Preto, e depois de anos em BH, foi para o norte de Minas onde trabalhou na Rádio Sociedade Norte de Minas, ZYD-7 e foi o primeiro repórter da Tv Bandeirantes Montes Claros hoje Globo.

De mudança para a Bahia, Mucuri, Teixeira de Freitas e finalmente Eunápolis onde trabalhou nas rádios Jornal e Jacarandá AM, com breve passagem pelo rádio em Brasília DF, ajudou a fazer os programas Geraldo Naves na rádio OK e o Barra Pesada na Tv Brasília canal 6 com o próprio Geraldo Naves.
De volta a Eunápolis, criou o site “eunanoticias.com” e atualmente o portal de noticias “rota51.com”. Paulo Barbosa é radialista DRT-MG 4159 e jornalista DRT-BA 4200.