Publicado: 05/08/2013, atualizada 05/08/2013 às 23:13
772066933IMG_4179

A Prefeitura de Eunápolis através da Secretaria de Assistência Social junto à Coordenadoria da Defesa Civil iniciou, na manhã desta segunda-feira (05/08), na Rua da Bica, Centro da cidade, o seu primeiro diagnóstico de áreas de risco do município.


Com a presença da Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, do Secretário de Administração, Arnaldo Vianna, e da Coordenadora da Defesa Civil, Cristina Tremura, além de estagiárias voluntárias de serviço social, um trabalho que se estenderá por todas as zonas de risco da cidade foi iniciado por esta área que, segundo os técnicos da prefeitura, possuem condições precárias para moradia.


\"Começamos com o levantamento de informações fornecidas pelas famílias que residem na Rua da Bica. Verificamos o número de moradores, a renda familiar, se alguém precisa de cuidados especiais, quantas pessoas trabalham e quantas estudam. Tudo isso irá nos auxiliar nas próximas etapas\", contou Tremura.


A Defesa Civil é um órgão que planeja ações para prevenir e minimizar os efeitos dos desastres seja eles naturais ou provocados pelo homem e está em pleno funcionamento na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis.
\"Nossos planos e que possamos em um curto período de tempo obter todas as informações necessárias para que a equipe de execução da Prefeitura de Eunápolis possa agir diretamente nas áreas de risco, agilizando o tempo, diminuindo esses fatores e beneficiando todas as famílias desses locais\", concluiu a secretária Ciça Guerrieri.



Comente essa Matéria

XHTML: Você pode usar essas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>