Home » Administração » Política » Na Câmara de Vereadores, muita coisa certa e algumas erradas e, projetos eleitoreiros.

Na Câmara de Vereadores, muita coisa certa e algumas erradas e, projetos eleitoreiros.

Discussão sobre projeto de lei polêmico (foto Pbarbosa)

Discussão sobre projeto de lei polêmico (foto Pbarbosa)

Na sessão da câmara desta 5ª feira 08/05, depois da chamada, Oração do dia feita pelo Pr. Robson que neste dia homenageou as mães, em nome da grande mãe do Divino Jesus, Maria a mãe das mães, foi feita a leitura da ata anterior que foi aprovada, pois, os vereadores que poderiam discutir a referida ata, não estavam em seus lugares, logo a seguir foi feita a leitura da Ordem do Dia, e depois o intervalo regimental de 15m.

No retorno foi feito o pequeno expediente, onde vereadores defenderam suas indicações, iniciando por Zé pelanca, depois Jota batista, veio defender o seu projeto de lei, que altera a lei municipal que ele mesmo ajudou a aprovar ano passado e, que gerou e ainda vai gerar muita polemica, Lucas Leite defendendo seu projeto “cidade digital”  e a seguir o grande expediente.

Galego do Regional apoia o projeto de Jota Batista em favor dos mototaxistas, falou da falta de segurança imposta pelo atual governo e mostrou fidelidade partidária ao falar que apoia Paulo Souto e sua chapa.

Jota Batista fala do seu projeto, que altera uma lei  municipal que ele mesmo ajudou a aprovar ano passado, que é a Lei Municipal de Trânsito, mas agora quer mudar o que ele mesmo ajudou a aprovar, mostrando que é o vereador do “contraditório”, quando quer que uma lei municipal seja maior que uma lei federal e que está enraizada na constituição Federal, e vigiada de perto pelo CONATRAN E DETRAN, Jota Batista quer alterar de forma municipal que mototaxistas troquem de motos de 5 em 5 anos para 8 em 8 anos.

Primeiro porque as motos de mototaxistas, são motos de transportes de passageiros como ônibus, taxis, o que diferencia de uma moto particular que só carrega uma pessoa e de vez em quando um amigo ou parente, como “carona” e não como passageiro constante. Como vereador do contraditório, Jota batista levou livros de direito para a tribuna como forma de impressionar os demais, porém se estre projeto passar, ele poderá ser anulado pelo Ministério Público, numa demonstração de que uma lei menor, (municipal) não pode subjugar, não pode  suplantar e não pode ser maior que uma lei federal, foi o que disse o iminente advogado Dr. Fabricio Ghill Frieber, do alto de sua competencia advocatícia, até mesmo como um dos maiores criminalistas da região, na foto de capa da matéria, Dr. Fabrício, Zé Carlos e Jota batista discutem a situação, mas como tem um ditado que diz,  “Quem não ouve conselho, ouve coitado”, se o referido projeto de lei for aprovado e o Ministério Público  resolver anular inclusive a sessão, todo os que votarem a favor, passarão vergonha por terem aprovado algo totalmente inconstitucional, e a Câmara tem, uma assessoria jurídica paga , exatamente para evitar que vereadores desavisados paguem “mico” público por votarem errado, se bem que, quem não tem respeito pelos votos recebidos e nem pelo povo que vota, vai respeitar mais o que?

Falaram Lucas leite defendendo a cidade Digital onde as comunidades têm internet banda larga, paga pelo governo, dando conta de que muitas comunidades ainda sentem falta desta tecnologia e que o governo federal disponibiliza isto, para o bem da sociedade.

Zé Pelanca veio contar a história do seu carro que comprou e outro que vendeu, tentando provar que a lei que determina que motos de mototaxis sejam trocadas a cada 5 anos tem de mudar para 8 anos, teve de frente o vereador Zé Carlos que foi contra, mas deu uma solução para o caso, pois já que tem que mudar as motos vai ter também que mudar os taxis e ônibus, e o mais certo é uma comissão ir a Salvador, visitar a sede do Desembahia, e aumentar o tempo de empréstimo par a compra de motos. Ele é a favor de aumentar o crédito, de dar ao mototaxista uma melhor condição de compra e pagamento, mas mudar a lei é difícil, pois tem d mexer na constituição.

Robson rocha, falou sobre o assunto, pediu reflexão sobre o mesmo e uma melhor gestão sobre a situação. Muito coerente, Robson Rocha, não se opõe ao que é correto, apenas quer uma melhor reflexão sobre a lei e o projeto apresentado.

Nova sessão Câmara de Vereadores no próximo dia 15/05, 5ª feira na sede da CME na av  Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.


AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Comentários anônimos ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site as pessoas que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

Um Comentário

  1. GERENCIAMENTO MACABRO OU COICIDENCIA DO MAL ?? NOBRE PAULO BARBOSA, VC TEM A RESPOSTA….. E INCRIVEL QUE POR TRAS DAS DENUNCIAS DE FRAUDES EM ACAMPAMENTOS DE SEM TERRA ETC E TAL. QUEM ESTA POR TRAS ? JOTA BATISTA ! QUEM ESTA POR TRAS DAS MANOBRAS DO TRANSPORTA CLANDESTINO , FAZENDO BLOQUEIOS ETC E TAL ? JOTA BATIASTA ! QUEM ESTA POR TRAS DOS SEM TETOS QUE INVATIRAM RESERVA AMBIENTAL E FAZENDA ATRAS DO DINAH BORGES? JOTA BATIASTA! QUEM ESTA POR TRAS DOS MOTO TAXISTAS INRREGULARES SENDO GUIADOS PELO LUNATICO DO CLAUDIO ?? JOTA BATISTA! PQ QUE TUDO DE ERRADO TEM JOTA BATIASTA POR TRAS?
    A MAS RECENDE DELE AGORA : JOTA BATIASTA ESTA PEDINDO A DEMISSÃO DO SUPERINTENDENTE DE TRANSITO SR. EDUARDO. CREIO QUE ELE DEVE TER MUITO INTERESSE NESTA ALTARQUIA($$$$$…) POIS, A MESMA MOVIMENTARA MUITO DINHEIRO E INFLUIENCIA, O QUE ME IMPRECIONOU FOI O SR. RONILDO E O SR JORGE MAECIO ENTRAREM NESTA. SERA QUE ESTA ROLANDO UMA SOCIEDADE PERVERSA??
    NA VERDADE GOSTARIA DE DEIXAR AQUI UMA MENSAGEM AO SR. PREFEITO NETO; CUIDADOOOOO!!! VC ESTA CERCADO DE COBRAS E HIENAS VORAZES E LOUCOS DE FOME POR PODER. CUIDADO , VC ESTA SENDO TRAIDO POR SEU LIDER DE GOVERNO SR . JOTA BATISTA ! O MESMO TRABALHA COMO GILETE. PELA SUA FRENTE E CORDEITO POR TRAS UM ¨¨LOBO ENDEMONIADO¨¨ O QUAL ESTA SENDO ORIENTADO PELO EX GESTOR , QUE DETERMINAS AS ORDEMS PARA JOTA EXECUTAR EM SUA GESTAO! ABRA OS OLHOS ENQUANTO E TEMPO!! QUEM SAO REALMENTE SEUS APOIADORES? ESTA QUE SE CHAMA DE APOSOLO (ELE DEU O TITULO A ELE MESMO) ESTA ENCHENDO A PREFEITURA COM O POVO DLE PARA SAIR CANDIDATO NA PROXIMA… SE LIGA PREFEITO!!! VC ESTA SENDO ENGANDO PELOS QUE MAS ESTA PERTO DE VC!!!! GUARDE ESTES NOMES; JOTA BATISTA . JORGE MAECIO , E RONILDO.

Envie um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Top