A Policia Militar foi acionada por que a senhora Alzenir Lopes de Santana 70, chegou de Campinas e estava procurando uma pousada atrás da rodoviária, a fim de passar a noite e amanhã, seguir viagem até Guaratinga onde ia passar uns dias com familiares.
Só que com a idade avançada e com, algumas malas a senhora acabou aceitando ajuda de 3 jovens, Paulo Santos de jesus 19 e seu irmão DSJ 16 e mais outro menor R B de 17 anos, e no meio do caminho, eles assaltaram a anciã, roubaram tudo dela, celular e R$ 2.700 em dinheiro e ainda por cima desferiram 3 tiros na perna esquerda da D. Alzenir.
A policia chegou, D. Alzenir foi socorrida pelo SAMU e levada para o HRE e no rastreamento, o menor R foi encontrado e interrogado e abriu o bico sem problemas e indicou os dois irmão como autores do roubo e um deles como autor dos tiros.
A policia tentou encontrar a arma do crime e as bolsas, mas segundo o menor R, tudo foi escondido no meio do mato em outro lugar e isto está dificultando agora de noite as buscas da policia que deverão recomeçar amanhã de manhã. O assalto foi por volta das 22h06m, desta 3ª feira 03-06-2014.
O maior deverá ser enquadrado em flagrante por roubo qualificado e os menores, deverão assinar um BO junto com um familiar e ser liberados, já que familiares do menor “R” já estão na porta da delegacia para levar o filho embora.
Este é o grande problema da maioridade penal, os congressistas não querem votar e aprovar a menoridade penal, mas não são eles e nem familiares deles que levam tiros pelas ruas da cidade, quem leva os tiros é o eleitor que vota e depois ficam parecendo boi de piranha, não sabem a hora em que serão devorados, mas os congressistas tem carros especiais, seguranças, e não ficam a mercê da marginalidade nas ruas das cidades, tanto das capitais quanto do interior.
[nggallery id=291]