Muita gente pode até discordar deste escrito, mas a sociedade não tem que cobrar não é das autoridades de Eunápolis e sim das autoridades estaduais, pela fala de segurança da cidade.
Há muito tempo escrevi que o Governo do Estado querendo diminuir as estatísticas de violência da cidade, é porque em duas das entrevistas feitas pelo rota51.com ao Governador, uma em Porto Seguro e a outra recentemente em Eunápolis, de segurança ou ele não entende nada ou então dá respostas evasivas, mas nunca o que a sociedade quer ouvir. Saúde e segurança são do Governo do Estado e partindo desta premissa, foi perguntado a ele sobre a promessa da UTI e ele ficou procurando respostas sem nenhum fundamento e quando foi arguido sobe a segurança, foi outra pessoa , um de seus seguranças, quem respondeu.
O que está acontecendo em Eunápolis não é nada diferente que em outras cidades, mas diante de tanta violência, onde está o SI do Governo do Estado? O de Eunápolis funciona, tanto que funciona que por denuncia de Dr. João no ultimo julgamento no fórum de Eunápolis, ele disse que foi só o coordenador de polícia civil começar a investigar e prender o diretor do presídio e mais alguns colegas, que a secretaria de segurança transferiu o coordenador e agora a cidade está sem um coordenador, até que outro faça vistas grossas como quer o governo.
Outra denuncia de Dr. João é que em Porto Seguro o prefeito de fato não é o de direito, bandidos fazem acordo e se empregam na prefeitura e caminhão de cerveja para fazer entregas no Baianão tem que pagar pedágio, então, não são as autoridades de Eunápolis que tem que ser cobradas, mas sim o governo do estado que não está nem aí pra região.
É claro que as famílias de Guinho e de tantos outros jovens, clamam pela falta de segurança, mas pelo que se vê e se sabe, a determinação vem de cima, e como os policiais são obrigados a atender, inocentes são executados em plena rua, diretores de presídio são presos por corrupção, políticos fazem o que querem, fazem até acordos, então o caminho é outro: “Não eleger o candidato do governo Wagner, votar em que tem pelo menos respeito pelo voto-cidadão, que coloque a segurança em seu devido lugar, que o jovem seja protegido, que o professor seja bem pago, e que a policia tenha liberdade de investigar, para que a sociedade não vejam clamores em cartazes nas ruas e nem cruzes brancas pedindo paz nos cruzamentos de rodovias”, enquanto isto o whisky corre solto nas reuniões políticas, onde eles tramam contra o seu próprio povo.
[nggallery id=104]