As obras da ciclovia do anel viário de Porto Seguro estão em ritmo acelerado. Durante essa semana, as equipes realizaram a aplicação da camada asfáltica em um dos lados da via, enquanto o outro trecho passa por serviços de terraplanagem.
Novas rotatórias também estão sendo construídas na localidade, com o objetivo de dar mais segurança ao anel viário de Porto Seguro, que é uma importante ligação alternativa entre a Orla Norte, bairros periféricos e a BR-367.
O projeto da ciclovia atende a uma antiga demanda da comunidade e busca reduzir o alto índice de acidentes registrados na região. Além da ciclovia, contará com pista de cooper, iluminação e pontos de ônibus cobertos.
Embora a obra seja originalmente de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Porto Seguro assumiu a execução dessa etapa com o objetivo de acelerar os trabalhos e reforçar a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
Segundo o prefeito Jânio Natal era necessário uma providência urgente, para evitar mais mortes e acidentes na localidade. “Não pudemos esperar mais. Assumimos a paternidade e estamos fazendo uma obra de muita qualidade, com asfalto de primeira linha, planejamento e a garantia de que nossa população poderá circular com segurança”, afirmou o gestor.















