O fato aconteceu nesta 6ª feira por volta das 16hs, na confluência das avenidas D. Pedro II e Porto Seguro, quando o SGT da PM Dalvino Ferreira Magalhães Filho 46, que passava pelo local e deve ter sido identificado por bandidos, que por motivos que só eles sabem acabaram atirando e mataram o Sargento da PM.
Dalvino estava na rua, quando chegou um elemento claro-pálido, de boa aparência, olhos claros, e estatura na faixa de 1.70 a 1.80m, e portava na mão uma pistola niquelada, segundo a pessoa que falou à reportagem do rota51.com, o assassino parou perto dele e, ele pensou que ia ser feito refém e, encostou no vidro da porta do banco Bradesco, depois dos disparos o assassino ainda pegou a pistola do policial e fugiu com mais 3 comparsas em duas motos.
Dalvino recebeu os tiros no peito e embora tenha sido atendido imediatamente pelo SAMU, acabou falecendo no trajeto da av Porto Seguro até o HRE. Este foi mais um assalto seguido de morte, no CPB é “latrocínio”, isto quando o assaltante mata para roubar.
O mais intrigante, segundo a testemunha, Dalvino foi rendido e depois de ter a sua pistola retirada da cintura pelo assaltante, o mesmo desferiu os tiros. A policia busca todos os recursos possíveis para tentar identificar pelo menos um dos assaltantes, principalmente o atirador que foi o que ficou mais exposto e visível à população e, as informações são muitas.
Desta vez, o SGT foi baleado e morto e por isto todo o efetivo policial está em alerta, PMs da 7ª CIPM, integrantes da CAEMA e agentes da Policia Civil tanto da delegacia de furtos e Roubos comandada pelo Delegado Dr. Rodolfo Faro, da DH Delegacia de Crimes contra pessoas, comanda pelo delegado Dr. Cícero Feitosa e os agentes da delegacia Territorial, e se você souber algo e quiser ajudar a policia a prender os assassinos do Sargento (SGT) basta discar sem a necessidade de se identificar, ligue 9090 81965853. E nas ruas, comandando a força tarefa na intenção de identificar os assassinos está o CAP. Tiago.
Ao que tudo indica é que este foi um crime premeditado, é bandidagem confrontando com a policia, mostrando força e disputa de poder, de um lado a lei, do outro lado, os fora da lei. Tipificado como latrocínio, agora a cidade está cercada, se o assassino não saiu da cidade logo após ter matado o policial agora vai ficar um pouco mais difícil, pois todas as saídas estão sendo vigiadas e carros revistados.
No local do assassinato foi recolhida uma cápsula de pistola PT.380, mas testemunhas disseram que foram mais tiros, pelo menos uns 3 tiros foram disparados.
OBS: As fotos desta matéria são do rota51.com com a colaboração especial do radar64 na cessão de outras fotos sobre o assassinato do SGT Dalvino.
[nggallery id=665]