Quando se diz a policia eunapolitana, fala-se do envolvimento das policias civil e militar, na tentativa de desvendar o sequestro do mecânico da empresa Rebuci, que é uma terceirizada da Veracel Celulose.
Tudo começou quando o mecânico Leinomar Souza Costa 37, saiu do serviço por volta das 01h30m, e desceu da Van no Posto Cabral onde pegou o seu próprio carro, um Corsa Classic preto e foi direto para sua casa no bairro Itapoã. Próximo a ladeira da rua Santo Antonio, Leinomar ligou para a esposa dizendo que estava chegando em casa e, que ela, ficasse atenta para abrir o portão, isto devido a hora e para evitar surpresas desagradáveis , era só chegar em casa e entrar; mas não foi o que aconteceu.
A esposa esperou, mas Leinomar não apareceu, do Posto Cabral para o Itapoã é um pulo, mas como ele demorava a chegar, a esposa ligou para o seu celular, mas Leinomar não atendeu a chamada e já pela manhã todo mundo preocupado e, neste momento todos os familiares já preocupados, fizeram o que?, partiram pra delegacia e foram falar com a delegada de plantão Dra. Elizabeth Salvadeu. Familiares de Leinomar disseram para a delegada que todos ligaram para ele, quando não caía na caixa de mensagem, o telefone tocava e desligava a chamada e que em determinado momento, ele atendeu e disse: “Oi Pai”, e parece que alguém pegou o telefone e desligou, e diante da possibilidade de um sequestro e tudo indicava que era, da delegacia, a comunicação foi feita e, a partir deste momento o serviço de inteligência das duas policias militar e civil começaram a trabalhar e todos os homens foram para as ruas envolvidos em um caso de sequestro na cidade.
Desde as primeiras horas da manhã até á tarde, ninguém tinha noticia de nada, até que por volta das 17hs, veio um comunicado que havia um carro caído em um barranco ás margens do rio do Peixe e, ninguém mais esperava encontrar Leinomar vivo, mas a policia deslocou par o local indicado, um barro só, devido a chuvas das últimas horas e depararam com um carro com as mesmas características do de Leinomar caído num barranco atolado no barro e com uma pessoa dentro.
Sequestro acabado, caso resolvido e uma história pra contar.
A Dra. Elizabeth Salvadeu interrogou todos os familiares, para ver onde haveria uma possibilidade de iniciar uma investigação com uma base mais sólida, mas todos disseram que Leinomar era uma pessoa honesta, trabalhadora e sem defeitos ou pecados. Mas depois que a policia encontrou Leinomar, o sequestro virou piada. Leinomar depois que telefonou para a esposa, ao invés de ir para a casa, retornou ao Posto Cabral onde arranjou uma “dama da noite” e foi dar uma namorada no rio do Peixe, com o firme propósito de tomar todas e dar uma namorada extra, mas de fogo, ao tentar manobrar o carro de ré, este caiu na ribanceira, e com a chuva e o barro o carro escorregou, ele tentou sair do local, mas acabou atolando, a namorada, com a desculpa de telefonar para alguém e se mandou, caiu fora, passou sebo nas canelas e deixou o pretenso “namorado” atolado no barro, até o momento em que a reportagem do rotga51.com esteve na delegacia por volta das 21h30m, os corredores da 23ª CORPIN estava toda lambuzada de barro tanto dos policiais que foram buscar Leinomar como dele próprio, que passou a noite toda atolado no barro, de fogo e sem dar a tão esperada “namorada”, agora Leinomar vai ter é que explicar a esposa, a razão para ele dar uma namoradinha fora de casa, mas a história de Leinomar não pára por aí, ele tem um BO registrado na delegacia, pois no dia 24/10/2013, depois de amanhã, 6ª feira, faz um ano que Leinomar foi indiciado por ter espancado a ex esposa, agora durma com um barulho deste, só atolado no barro mesmo.