Começando a contar a história de traz pra frente, quando a reportagem do rota51.com chegou na delegacia, aguardando o carro da PM chegar com os policiais da PEOT, Pelotão de emprego Operacional Tático, lá já estavam 3 pessoas de uma mesma familia moradora no bairro Edgard Trancoso que passaram momentos de medo, terror, e sufoco devido ao amedrontamento que um indivíduo fazia com todos eles. Depois chegaram dois rapazes residentes na Av. D. Pedro I, e tiveram momentos de alegria e felicidade, tudo oposto, mas no fim tudo deu certo.
Agora contando a história do início, um senhor estava chegando em casa com a esposa e uma sobrinha, já que tinham ido a uma pizzaria e ao chegarem, guardaram o carro e as duas senhoras entraram em casa, quando o dono da casa ia chegando, um sujeito de bicicleta parou apressado e meteu a mão em um revolver e anunciou: “é um assalto” forçou a entrada do homem em casa e a procura de dinheiro, começou a ameaçar a todos de morte se não lhe dessem o dinheiro que havia na casa e ele disse que eram 2 mil reais, depois pediu bolsas e mochilas e começou a colocar dentro ventilador, computador, e tudo que ele podia pegar, foi um terror só, diante de tantas ameaças de morte os três achavam que a hora havia chegado.
Um anjo salva
Um vizinho que viu tudo, entrou em casa sem levantar suspeitas e telefonou para o 190 e como num milagre, pois o 190 agora é em Porto Seguro, o 190 atendeu e alertou a central da 7ª CIPM, Imediatamente a viatura da PEOT, chegou de mansinho, os policiais se alojaram e esperaram o mixto de assaltante–sequestrador saísse e deram voz de prisão. O cara todo doidão, ao invés de ficar quietinho e se entregar, resolveu enfrentar o pessoal que quando vai faz, e meteu o dedo no gatilho, o tiro saiu, mas tem o trôco e no troco, o bandido se deu mal e ganhou carona na viatura 780 até o IML, este não atenta mais ninguém.
Mas voltando tudo de novo, os dois rapazes que chegaram na delegacia, depois de tudo na delegacia, perguntaram se a policia havia prendido o cara doidão, pois ele havia quebrado a porta da casa de um deles, e ele, a vitima havia feito uma queixa, quando a reportagem do rota51.com mostrou a foto, ele foi identificado, trata-se de Adilton Jesus Silva, mais conhecido como “Tiago ou Oreia”, segundo os dois rapazes, Adilton era vizinho deles e atormentava todo mundo e, por ser viciado, praticamente nada poderia se feito, e agora ele já não atenta mais ninguém.
Como a policia estava encontrando dificuldades em deixar o corpo na IML, pois não havia ninguém de plantão, as vítimas estavam sendo ouvidas na delegacia e a reportagem foi para a redação, publicar esta matéria, onde o sujeito, foi trocar tiros com a policia e acabou subindo mais cedo para prestar contas a São Pedro. O revolver que Adilton estava usando para aterrorizar as pessoas está em poder a PEOT. Adilton era tão gente boa que até o IML estava fechado para receber o corpo.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=834]