O médico em minha casa, é o que o Dr. João faz constantemente.

0
577
Dr. João em atendimento no 25 anos  /  fotos Pbarbosa
Dr. João em atendimento no 25 anos / fotos Pbarbosa

Quem vê o Dr. João Lopes normalmente atendendo no CAPS do Pequi,  e em vários postos de saúde  do município de Eunápolis e Porto Seguro, não tem a mínima noção do trabalho que ele faz nos acampamentos e assentamentos de sem terras das região.

Neste sábado 02/08, Dr. João mais uma vez foi ao assentamento 25 anos onde de 9h às 12h30m, ele atendeu normalmente 72 pessoas entre adultos e crianças, e os dois últimos atendimentos,  foram feitos em pessoas de idade avançada em suas residências.

A próxima agenda de atendimento será em outros municípios, e depois o atendimento será no assentamento 2 de julho.

Estes atendimentos, sempre foram feitos nos últimos anos e sem nenhum custo, isto pelo fato de ver as necessidades prementes dos assentados e famílias com pouca disponibilidade financeira e, sem contar os atendimentos residenciais feitos em Eunápolis.

Uma das preocupações é o alto índice de hipertensão em pessoas com idade mais avançada e que precisam de um acompanhamento mais direcionado.

Por outro lado, no acampamento 25 anos, a reportagem descobriu uma pessoa, com curso superior em enfermagem e pós-graduação em saúde pública e, por conseguinte desempregada  e, na realidade ela faz um trabalho voluntário no 25 anos, mas precisa de ser melhor aproveitada na saúde de Eunápolis, para tanto é preciso que o Secretário de Saúde descubra na cidade, outras “Irenes” e as coloque para dar um atendimento altamente profissional já implantado em sua gestão, á saúde de Eunápolis.

O assentamento 25  anos tem com o coordenadora há 11 anos Natalina Santos de Jesus, e desde o inicio tem feito um trabalho primoroso mantendo a hegemonia do assentamento e que sempre recebe a equipe do Dr. João sempre disponibilizando o melhor local parfa o atendimento médico que já é feito há mais de 4 anos.

A reportagem e a equipe do Dr. João agradecem a receptividade da dona de casa mais conhecida por Lú, que sempre acolhe a equipe em sua residência.

 

[nggallery id=427]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui