Ambulância do SAMU é atacada, depredada e samuzeiros são agredidos.

0
646
Ambulância do SAMU  /  foto Pbarbosa arquivo rota51.com
Ambulância do SAMU / foto Pbarbosa arquivo rota51.com

Já estava demorando isto acontecer,  haja visto que em Eunápolis médicos e enfermeiros já foram até ameaçados de morte em atendimento de homicídio determinados pelo tráfico de drogas.  Mas este caso é diferente e os atacantes tinham um alvo determinado.

Na tarde deste domingo 28/09, por volta das 17hs, a central de atendimentos do SAMU  recebeu uma chamada,  dando conta de um caso de urgência e ao chegar perto da rodoviária de Itabela, em direção ao chamado, a ambulância do SAMU  foi apedrejada e, uma pessoa com a mão debaixo da camisa, deixando claro que estava armado, obrigou com que o motorista do carro abrisse a porta e já dentro da ambulância, 3 jovens começaram a atacar os samuzeiros e na luta corporal, alguns motoristas de taxi que viram, acabaram intervindo colocando um ponto final na agressão.

O ataque foi feito por 3 jovens e um deles foi identificado como sendo Vinicius Amorim de 19 anos e o alvo do ataque foi Thailon Santos Bastos. Segundo informações a agressão foi um ato passional, já que há suspeitas de que Thailon estivesse tendo um caso amoroso com uma mulher, o que causou a ira do desafeto. Estes detalhes ainda estão sendo investigados, a saber, que o agressor identificado como Vinicius ainda não foi localizado para dar as explicações necessárias e falar quem são os outros 2 que estavam com ele no ataque a ambulância.

Por este motivo, o atendimento do SAMU  em Itabela foi suspenso durante a noite e é por casos assim que quando  central do SAMU  recebe uma solicitação, existe uma demora para a confirmação do fato, muita gente reclama, mas os trotes, as ameaças de agressões e morte a toda uma equipe, é que faz com que alguns atendimentos sejam retardados para que a ambulância tenha a proteção policial e, agora com mais esta motivação, caso passional, está ficando mais difícil  uma ambulância, se deslocar sem a cobertura policial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui