Menor com drogas chora quando foi reconhecido na delegacia.

0
504
Menor carregado de drogas é preso na Lua Nova  /  fotos Pbarbosa
Menor carregado de drogas é preso na Lua Nova / fotos Pbarbosa

Agentes da delegacia territorial, ao investigar o tráfico de drogas na cidade, indo até a rua Lua Nova no Moisés Reis, depararam com o menor EDS 15, com uma certa quantidade de pedras de crack, e uma bucha tamanho familia de maconha.

Na delegacia, o menor ao encontrar com um  agente da delegacia da delegacia de furtos e roubos foi reconhecido por ter sido levado pelo agente ao MP, quando ainda tinha 11 anos, ao ser reconhecido o menor começou a chorar quando o agente cobrou dele, outro meio de vida.

Depois foi confirmado que uma irmã menor do detido, também foi detida na mesma rua traficando há alguns anos atrás.

Mas o Menor EDS, foi levado pela territorial para a delegacia com 102 pedras de crack aproximadamente 13 grs de pedras, e uma bucha grande de maconha com 35 grs e mais R5 15,00.

102 pedras de crack e uma bucha de maconha  /  fotos Pbarbosa
102 pedras de crack e uma bucha de maconha / fotos Pbarbosa

Daí a pouco a irmã menor 16, que já havia sido levada por tráfico chegou e a mãe vinha logo depois para levar o filho de volta pra casa, mas a droga  ficou com a turma da mão grande.

E se você souber de algum crime como tráfico de drogas ou homicídio, ligue para 9090 8196 58 53 e dê a informação sem precisar se identificar, ajuda a policia a combater o crime de sua cidade, já que as autoridades governamentais nunca sabem de nada, ajude.

Delegacia de Eunápolis não tem policiais, tem heróis.

Tem muita gente que pode achar que é puxa saquismo, mas para aquém acompanham o dia a dia da delegacia, e vê de perto o trabalho que é feito pelos agentes e, os resultados obtidos, a sociedade precisa saber o que é feito e o que poderia ser feito, se o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança fizesse bem o dever de  casa, e não faz.

A PM já teve mais de 200 homens para guarnecer Itapebí, Itagimirim, Eunápolis, Itabela e Guaratinga, além do mais tinha alojamento e rancho, pra quem não sabe, rancho é uma cozinha farta onde os PMs comiam do bom o de melhor e a segurança era também muito melhor. Hoje a 7ª CIPM trem menos de 100 homens para guarnecer as mesmas cidades, a violência aumentou, e se ainda a PM faz um trabalho de excelência, é devido ao corpo de oficiais comandados pelo major Cleber Santos, os Capitães Tiago, Laurentino, Ivan Jorge dentre outros e um corpo de tenentes que está sempre presente nos momentos mais drásticos da segurança eunapolitana, isto sem contar com os “praças” que estão sempre alerta à vigilância da cidade e mesmo assim alguma com ainda escapa por entre os dedos.

Quanto a 23ª CORPIN,  agora coordenada pela delegada Dra. Valéria, que manteve a divisão feita pelo então coordenador Dr. Élvio Brandão, os agentes fazem o que podem para manter as investigações e detenções. A delegacia tem apenas 10 homens na investigação, e para que as coisas pudessem andar como precisa, só a delegacia territorial, teria de ter 4 equipes de pelo menos 6 homens cada uma,  mais o serviço de inteligência para a coordenação das equipes, para que mais investigações fossem feitas, e prisões pudessem efetuadas.

A mesma equipe que faz levantamentos, é a mesma que investiga e que prende e ainda cumpre os mandados de segurança, expedidos pelo judiciário.

E mesmo assim esta semana foram presos dois integrantes da facção que invadiu o Renovação e matou um menor, dos 9 so estão fugidos 3, foi preso um elemento que tem uma ficha de homicídios muito grande, fora os escondidos que estão sendo investigados.

Agora com o novo governo, a sociedade eunapolitana precisa estar atenta aos deputados eleitos por Eunápolis, Carleto e Robério, para ver se eles vão prestar pelo menos para dar um maior suporte á segurança da cidade, a menos que Carleto agora Federal vá cuidar ainda mais de suas empresas e Robério brigar contra o julgamento e esperar pelo engavetamento de tantos processos. A segurança de Eunápolis está nas mãos de Deus e dos eleitos.

 

[nggallery id=620]

.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui