Câmara Municipal com poucos projetos, indicações e discurso memorável de Robinho.

0
640
Mesa diretora da Câmara Municipal de Eunápolis  /  fotos Pbarbosa
Mesa diretora da Câmara Municipal de Eunápolis / fotos Pbarbosa

Depois da chamada nominal dos vereadores, foi feita a Oração do Dia pelo Pr e vereador Robson  Rocha;  o Diretor Legislativo Milton Guerreiro fez a leitura da ata da sessão anterior , que depois de lida foi colocada em discussão e votação e foi aprovada. Depois foi lido o convite do CAEEDE para o 4º encontro da Educação inclusiva que acontecerá no dia 29/19.

Houve o intervalo regimental de 15 minutos, e no pequeno expediente falou o vereador Jota Batista usou a tribuna e falou do canteiro de obras que a cidade se transformou quando o prefeito Neto Guerriere de uma só vez está implementando 63 obras, coisa nunca vista antes no município e que, a cada dia que passa esta cada vez colocando a cidade no seu devido lugar, já que até o momento Eunápolis está sendo uma referencia em toda a Bahia. Jota Batista falou que depois das eleições e com todos os representantes de Eunápolis eleitos, Ronaldo Carleto, Robério Oliveira e Otto Alencar, Eunápolis agora precisa retomar o seu crescimento, no setor de emprego e rendas, com a implantação de indústrias e empresas na cidade.

Jota batista citou a cidade Espíritosantense de Linhares que em 3 anos, teve o crescimento em seu orçamento devido a implantação das empresas que aportaram na referida cidade. E uma das coisas que Jota Batista falou e que precisa ser escutado e analisado, é que a prefeitura municipal não é geradora de empregos, pois quando uma prefeitura se torna geradora de empregos, é sinal de retrocesso de um município.

Outro assunto que  foi comentado na sessão desta 5ª feira 23/120, é o desejo de Neto Guerriere que Vavá da Farmácia, seja novamente candidato a Presidencia da mesa, isto já estão causando um pouco de descontentamento, em quem já pensava se candidatar e alguns dizem que já estavam até com a chapa pronta para a disputa; mas manda quem pode e obedece quem é inteligente.

Jorge Maécio falou do  projeto de nominar a UPA do bairro Rosa Neto, com o nome de um dos políticos mais influentes da região que foi o Dr. Ramos que além de construir o Hospital Ramos ainda foi o homem que brigou pela emancipação da cidade. Este projeto vem subscrito pelos 17 vereadores.

Robinho ex prefeito de Nova Viçosa e Dep Estadual  /  foto Pbarbosa
Robinho ex prefeito de Nova Viçosa e Dep Estadual / foto Pbarbosa

Zé Pelanca mesmo que seja advertido pelas pessoas que querem vê-lo fazer um bom pronunciamento,  insiste em chamar  o auditório da Câmara de “plateia”, o que indica que ele acha que está num circo, onde os presentes, mesmo  em numero reduzido é que pintam o nariz de vermelho, Zé Pelanca fala, faz discurso pedindo votos para o seu projeto, que aliás é excelente, mas precisa aprender a ouvir e saber como conquistar os votos  para o seu projeto, que tem como proposta valorizar o musico eunapolitano criando também o seu dia.

O vereador Zé Carlos, fez o seu pronunciamento e depois apresentou o ex prefeito de Nova Viçosa,  Robinho que também foi eleito Deputado Estadual. Por solicitação dos vereadores, Robinho fez parte da mesa e depois de todos falarem. Robinho fez o seu pronunciamento, agradecendo os votos e, ao falar aos presentes demonstrou porque teve mais votos  que Robério Oliveira, já que  Nova Viçosa tem menos que a metade da população de Eunápolis e ainda deu a Carleto 7 mil votos. Robinho com todo seu carisma e seu jeito brincalhão de falar, mas em cada palavra um peso muito grande de seriedade, falou ao encerrar o seu discurso que  “ os ideais são mesmos, mas as atitudes são diferentes”, o que deu a entender que Robinho na Assembléia Legislativa, irá de verdade trabalhar pelo município que o elegeu e ainda vai sobrar tempo de trabalhar por outros, que forem abandonados pelos representantes, tocou num assunto muito importante, disse que não comprou votos para sua eleição a Deputado Estadual, que ele tem uma base financeira sólida,  sua familia também é bem abastada, mas que seus votos foram conquistados com trabalho e suor.  Além de tudo Robinho também já foi Presidente da APES, Associação de Prefeitos do Extremo sul da Bahia.

Alguns projetos fizeram parte da Ordem do dia como apresentação ou 1ª votação e mais as indicações, tudo que foi apresentando para ser votado, foi votado e aprovado, nova sessão da Câmara de Vereadores na próxima 5ª feira, 30/10, às 08h30m, na Câmara Municipal, av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.

 

[nggallery id=637]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui