Eunápolis e Itabela conquistam oito títulos no Campeonato Brasileiro De Muay Thai

2
967
Competidores, campeões e o Sec. de Esportes David Matos / fotos Pbarbosa
Competidores, campeões e o Sec. de Esportes David Matos / fotos Pbarbosa

Uma conquista para ficar na história. É como pode ser classificada a participação da Associação luta da Liberdade – Muay Thai Eunápolis – Itabela no Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2014, competição realizada nos dias 25 e 26 de outubro, na cidade de Campinas (SP), Pela Confederação de Muay Thai do Brasil, homologado pela World Professional Muay Thai Federation (WPMF) e World Muay Thai Association (WMA), entidades internacionais de representação desse estilo de luta.

Representando não apenas a cidade de Eunápolis e Itabela, mas, todo o estado da Bahia, a Equipe ALL-Muay Thai conquistou oito títulos: Cinco campeões e três vice-campeões.

Não é de hoje que All Muay Thai vem mostrando seu grande desempenho no Campeonato Brasileiro e outras competições importantes no quadro Nacional, desde 2012 vem se consagrando a melhor equipe do Brasileiro conquistando 12 títulos em 1º lugar.

O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, isso faz da Tailândia a maior potência de tal esporte no mundo, além de serem eles os criadores.

“É conhecida mundialmente como A Arte das Oito Armas, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois canelas e pés, e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato totalmente poderosa e eficiente.”

O Kru – Jefferson Silva  professor de Muay Thai juntamente com outros onze alunos participaram do Campeonato Brasileiro de Muay Thai de 2014, os resultados para a Equipe de Eunápolis e Itabela foram surpreendentes.

O Campeonato amador-aberto subdividido em diversas categorias feminino e masculino conforme a idade (Sub-15 /17 e adulto) e o peso dos atletas.

As conquistas dos nossos guerreiros foram:

Feminino sub-17:

– Lara Beatriz categoria…..50 kg Campeã – Eunápolis

– Julia Cardoso categoria..55 kg Vice – Campeã – Eunápolis

 Feminino adulto:

– Patrícia Neris categoria….55 kg Campeã – Itabela

Masculino sub-15

– Mateus Roldi categoria…..55 kg Vice – Campeão – Eunápolis

Masculino adulto

– Robson Santos categoria 60 kg Campeão – Eunápolis

– Mauricio Silva categoria 65 kg Campeão – Eunápolis

– Afonso Felipe categoria…75 kg Campeão – Eunápolis

– Dudu Monteiro……………….55 kg Vice-Campeão – Itabela

OBS: As fotos que estão carimbadas com a logomarca do site rota51, foram feitas pela equipe do site, as demais fotos foram feitas pela equipe da academia. Por outro lado na apresentação dos campeões à imprensa estiveram o prof., de educação física Eliéliton e o  Secretário de Esportes David Matos, que sempre tem estado presente a todos os eventos esportivos de Eunápolis, pois nesta administração de Neto Guerriere, o esporte está tendo como nunca teve em outras administrações, um apoio muito grande da Secretaria Municipal de Esportes e o apoio incondicional do prefeito Neto Guerriere.

 

[nggallery id=647]

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. À Associação luta da Liberdade – Muay Thai, agradece esse Renomado Site: Rota 51 que compareceu e fizer a cobertura da coletiva de imprensa dos Campeões Brasileiro de Muay Thai, ao Jornalista Paulo Barbosa o nosso parabéns por sempre se empenhar em levar as notícias com seriedade e responsabilidade a todos os cidadãos de nossa região. Valeu equipe Rota 51 vocês são nota 10!!!

  2. A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.

    Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida. essa é a definição para a turma da Associação luta da Liberdade – Muay Thai Eunápolis..
    Parabens a todos. Oh Paulo obrigado por ter postado as fotos ….hehe vou seguir esta profissão se Deus quizer. abrços e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui