DTI de Eunápolis realiza cerca de 1000 atendimentos mensais

0
516
Departamento de Informática da PME
Departamento de Informática da PME

Um dos Departamentos mais importantes para o bom funcionamento da Prefeitura de Eunápolis está em festa. Sob a coordenação da Secretaria de Administração, o Departamento de Tecnologia da Informação – DTI, com oito servidores especializados, alcançou neste mês uma média de 1000 atendimentos, solucionando todos os problemas da rede de computadores da gestão municipal.

Responsável pela gerência e manutenção da todos os computadores e toda a rede de informática e informação da Administração Pública Municipal, o DTI funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas ininterruptamente, atendendo a todas as secretarias municipais.

DTI, mais de 1000 atendimentos
DTI, mais de 1000 atendimentos

De acordo com o Coordenador do DTI, Luciano Meira, os trabalhos de sua equipe vão muito além dos reparos e manutenção nas máquinas municipais. “Nossas atribuições englobam também a estrutura física da rede como fibras ópticas, cabeamento estruturado e equipamento de borda de rede, além da instalação, configuração e manutenção dos servidores computacionais da Prefeitura e a elaboração de projetos de melhoria da infraestrutura física, dos sistemas e do atendimento ao usuário”, explicou Luciano Meira.

Para o Secretário de Administração, Arnaldo Viana, o DTI é o coração da Prefeitura de Eunápolis. “Hoje tudo que realizamos necessita de integração e acompanhamento em rede. Muitas vezes se um computador ou programa deixa de funcionar compromete todo o funcionamento do serviço público. Por isso o DTI não fecha nem para almoço, para evitar que os serviços à população sejam comprometidos. É um trabalho diário, ininterrupto e fundamental para a administração pública. Nossos profissionais estão de parabéns”, concluiu o Secretário de Administração.

Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui