Ruas de Eunápolis estão sendo decoradas para o Natal

0
574

O Natal está próximo e para marcar esta data a Prefeitura de Eunápolis iniciou nesta quinta-feira, 14/12, a montagem do Brilho de Natal, projeto que contempla a decoração natalina das principais ruas comerciais do município e a montagem da Vila do Papai Noel na Praça da Bandeira.

Segundo o prefeito Flávio Baiôco, o Brilho de Natal é de fundamental importância não somente como opção de lazer e integração entre as famílias, mas principalmente no aquecimento da economia local com a movimentação do comércio. “Reconhecemos a importância do Brilho do Natal, mas não podemos deixar de considerar o difícil momento econômico que as prefeituras vem enfrentando e ter responsabilidade com as finanças municipais, por isso foi necessária uma redução na estrutura do projeto, mas mantendo a Vila do Papai Noel que será montada para que as famílias possam visitar o bom velhinho e manter acesa toda a magia do Natal”, disse o prefeito.

Estrutura – Na Praça da bandeira será montada a Casa do Papai Noel que terá dois ambientes para visitas, sendo um deles a sala onde o Papai Noel receberá as crianças para fotos entre os dias 17 e 23/12, das 19h às 22h. Além disso, o jardim externo da Casa do Papai Noel também será iluminado e decorado, contendo nele o trenó que tanto encanta os pequenos. Além da casa do Papai Noel, terá no local também a grande árvore de Natal de sete metros e toda a iluminação e decoração característica de Natal nas árvores e estruturas da praça.

Iluminação de Natal – Para que toda a cidade entre no clima de Natal e as vendas de fim de ano sejam aquecidas, o centro comercial será iluminado com luzes e temas natalinos. As ruas e praças decoradas serão Av. Santos Dumont, Av. Porto Seguro, Rua Dr. Gravatá, Av. Conselheiro Luis Viana e Praça da Matriz será ricamente decorada com cordas luminosas de led, que transformam e embelezam o centro da cidade durante a noite.

“A nossa programação é que, caso as chuvas dêem uma trégua, a Vila do Papai Noel seja aberta até domingo, 17/12, quando todo o centro da cidade já estará decorado. Nosso intuito é criar um ambiente propício às comemorações natalinas, respeitando as crenças e a religiosidade, fortalecendo a magia da data, valorizando a convivência familiar e estimulando hábitos como união, solidariedade e caridade, sentimentos característicos desta data tão importante “, concluiu o prefeito Baiôco.

ASCOM-PME

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui