No interior, ainda existem distritos que a justiça precisa chegar e, rápido.

1
575

A denúncia e oriunda da região de “Jaquetô” distrito de Itanhém, onde a Prefeita Zulma Pinheiro, governa a região, como se fosse seu feudo, utilizando o nepotismo como forma de governo esquece que foi eleita com os votos de todos os moradores não só da sede, como dos distritos, e com isto além de abandonar os distritos, como o de Ibirajá, ainda nomeia membros da família para ocupar cargos relevantes e administrativos.

E o pior, ainda por cima, consta das denúncias, que duas escolas poderão ser fechadas em breve, agora só resta saber, para onde está indo a verba carimbada da educação, esta verba, sempre é baseada, no número de alunos, pois bem, fecham duas escolas, amontoam os alunos em outras salas, o dinheiro continua vindo, mas o seu destino poder ser tão incerto, quanto um avião com piloto automático, uma hora cai e, leva todo mundo.

Mas o povo segue abandonado e contratos estapafúrdios, como no caso da agricultura, que para vender produtos da agricultura, foi um convenio no valor de R$ 140 mil reais, para fornecimento da merenda escolar, mas que as escolas nunca receberam um tomate sequer.

Quanto mais e o interior, maios o poder sobre a cabeça das pessoas, e a prepotência é o que mais acontece, e ninguém pode falar nada, porém, depois de ver o distrito totalmente abandonado e, não aguentando mais, moradores da região, resolveram arregaçar as mangas e iniciar uma série de denúncias, que vão chegando à imprensa e com isto, as autoridades, ao tomarem conhecimento, começam também a tomar providências, a saber que o MP pode atuar em duas ocasiões, quando provocado, ou quando o caos administrativo, começa a tomar proporções absurdas, chegando a intervir na boa administração.

Muito embora, toda administração tem que ser íntegra, proba, honesta, transparente e totalmente voltada para os interesses comunitários, infelizmente, algumas pessoas, ainda querem fazer o povo de escravos, se fazem de desentendidos, e mesmo neste momento em que a corrupção está sendo altamente combatida, ainda fazem questão de, para estar no topo do poder, ignoram a justiça e são adeptos da mordaça institucional, embora estejamos vivendo no século XXI, a força do absolutismo e da retaliação, mas tudo isto, é porque existem pessoas inteligentes, que programam toda uma administração, em favor dosa, deixando o povo na verdadeira miséria das promessas não cumpridas.

O nepotismo tomou conta da prefeitura, lá em Itanhém o irmão da prefeita o Álvaro Pinheiro é Secretário de Educação, o outro irmão Nilton Pinheiro é secretário de Administração e, tem mais uma parente dela ocupando cargo de confiança e, o marido é o médico Aldario Pereira Vaz contratado pelo município.

Isto é um acinte, uma falta de respeito e inobservância das leis, é deste jeito que a corrupção campeia e os espertos se locupletam.

 

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Parece que esse pessoal não aprende. Nepotismo a justiça “cai em cima”. Nosso Extremo Sul precisa de gestores modernos! Volta Neto! E Robério NUNCA MAIS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui