Alunos da Unesulbahia colaram grau nesta 5ª feira 25/01, profissionais em busca de oportunidades.

0
845

Depois de uma luta intensa, nos últimos 5 anos, alunos do curso de direito da Unesulbahia, colaram grau e agora muitos, vão para o mercado de trabalho, exercer a profissão e vão lutar na busca de oportunidades, que vai lhes garantir o direito em serem operadores do direito, na defesa da cidadania e do dever cumprido.

Quase 100 jovens entre homens e mulheres, batalharam e a partir desta noite, já são advogados, e logo após receberem a carteira da OAB e, já doutores, vão em busca dos clientes e suas demandas. Alguns seguirão o rumo dos concurseiros, outros vão atuar na vara da família, outros na justiça do trabalho, mas poucos se aventurarão na área criminal, que embora exija muita personalidade, é uma área fascinante para uns e, obscura para muitos outros, mas mesmo assim, um advogado, pode exercer as suas funções em diversos setores.

Porém a escolha e muito grande, atualmente as áreas mais procuradas são direito e medicina, deixando para trás pedagogia, enfermagem, ciências contábeis ou informática, área profissional de grande futuro, mas o direito ainda predomina o interesse profissional de muitos.

Além de professores, estiveram presentes, o Cap Laurentino representando o Major Cleber Santos CMT da Cia Independente d policia florestal, Capo Tiago representando o CMT da 7ª CIPM, o Cap diretor da CIRETRAN de Eunápolis, Dra. Tâmires Ariel representante da defensoria pública de Eunapolis e ol deputado federal  Ronaldo Carletto.

Para prestar o juramento, primeiro falou a graduanda Cláudia Gomes Ribeiro Santos, logo em seguida falou o graduando Mario Marcos Catelan, solicitou a diretora da entidade a licença para a colação grau em Bacharel em direito.

As professoras Schirley Monteiro Paterline dos Santos, Fátima Cecília Araujo Paes Wermelinguer e a Advogada e secretária de ação social a Dra. Larissa Oliveira, foram as primeiras convidas a fazerem a entrega dos diplomas, à turma Profª Schirley Paterline.

A 2ª entrega de diplomas estiveram a Profª Cecilia Araujo, prof Heitor Awi e profª Thais Prestes Veras.

Como foram 2 turmas, cada uma delas teve a sua oradora, a 1ª foi a profª e advogada Geiza Tavares Varjão Assunção, a 2ª oradora foi Katiuscia Bonfim Muniz, oradora da turma da profª Fátima Cecília Araújo. Na sequência falou a profª Thaís Prestes Veras paraninfa da turma noturna.

Depois foram entregues as placas homenageando vários professores, funcionários, destra feita, subiu ao palco a Sra. Lene, esposa do homenageado Mário Augusto Gonçalves Moreira. Depois outras placas foram entregues por alunos a professores do curso de direito matutino e noturno, em seguida o mestre de cerimônias Washington Teixeira, convidou a diretora a Unesulbahia, a profª Ademildes Fadine, reitora da faculdade, para o encerramento oficial da cerimônia de mais esta colação de grau dos alunos de direito.

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui