Parque da Renovação, mais uma vez, se transforma em uma praça de guerra.

0
1219

E a população pedindo socorro, são os moradores, correndo por entre as vielas estreitas, na busca dos filhos, a correria é uma só, todo mundo tentando se esconder dos tiros disparados, por facções rivais, já que não é desconhecido o fato de que, traficantes tomaram conta do local, existem informações para a própria polícia, de que, traficantes, quando não tem apoio de moradores para guardar drogas e armas, eles expulsão os moradores para tomarem conta das casas, numa ocupação ilegal.

São duas facções, a que está instalada e a outra que quer tomar conta do local ou vingar mortes de algum integrante, os moradores já viram este filme várias vezes; atores diferentes, algumas mortes de inocentes, e ninguém faz nada. O tiroteio começou por volta das 07hs50m e, até as às 20hs05m, nenhum, carro de polícia havia chegado ao local. Agora, sabem porque primeiro os moradores entram em contato com a imprensa, é porque a INCOMPETENCIA DO GOVERNO, tirou o número 190 de Eunápolis e levou para Porto Seguro, ao invés de criarem lá, um 190, como em todo lugar, tiraram o de Eunápolis e levaram para lá, e quando alguém liga para o 190, o chamado é atendido na vizinha cidade que está localizada a 64 Km de Eunápolis,  claro que esta transferência foi feita no governo anterior, mas o atual governo de Rui Costa, está com toa a sua atenção voltada para as cidades de Luiz Eduardo e Correntina, deixando o resto do Estado, sem nenhuma proteção, incompetência de todos os últimos governos do estado, e ainda vem querer pedir votos para sua reeleição em Eunápolis, ainda bem que Robério Oliveira, seu amigo está afastado, e vai ser difícil sua campanha vingar por aqui, a não ser algum puxa saco que deve morar em bairro de rico, porque os bairros mais sofridos, estão a mercê da bandidagem, e poderia ser pior, se não fosse o trabalho conjunto da 23ª CORPIN, CAEMA, RONDESP  e a PETO, pois é um trabalho que é feito via telefone celular, porque se depender do 190, morre todo mundo, e as informações são de que 2 viaturas da 7ª CIPM, passaram rumo ao caminho 16 onde estava havendo o tiroteio.

Como a cidade não dispõe de um 190, quando acontecer algo na sua rua ou bairro liguem para 99181 4390 que é do batalhão, mas só se você tiver credito, caso contrário entre pra dentro de casas e feche bem as portas, deitem no chão e esperem o tiroteio acabar e, tem mais, aconteceu em Eunápolis, um encontro estadual do governador e todo “staff” de segurança, mas as portas foram trancadas para a imprensa, não deixaram entrar nem para fotografar, depois vieram para um painel para dar entrevistas, e tem mais, por falta de uma educação muito grande, nem a câmara de vereadores foi convidada, ficando totalmente alijada do processo, numa total falta de respeito para com o legislativo eunapolitano. Depois do encontro Rui Costa foi embora com toda a sua segurança, e deixou o povo eunapolitano entregue à sua  própria sorte.

Que pacto é esse? A violência continua, mortes são determinadas de dentro da cadeia, mortes acontecem dentro do presídio e é o que gera estas retaliações, que governo é esse, que só aparece nas festas, aparece para reinaugurar o que já foi inaugurado como a ala pediátrica do HRE, ajudando um prefeito a mentir, mas que agora afastado, não poderá pedir votos para o amigo, pois Robério além de afastado pela operação fraternos, ainda ganhou um “gancho” de 5 anos do Dr. Roberto Freitas, que não brinca em serviço, este sim é um homem que representa a sociedade honesta, carente de defensores idôneos como Dr. Dinalmari e Dr. João, estes sim, precisam ser referendados pelos eunapolitanos, porque de mentirosos, corruptos, irresponsáveis, Eunápolis está cheia. Mas quando a polícia está chegando, todo mundo corre pra dentro do pasto e ninguém encontra ninguém.

Vejam aqui links de outras matérias correlatas, incluindo a reunião que o governo fez, chamada de “pacto pela vida”

http://www.rota51.com/home/2017/03/20/pacto-pela-vida-programa-do-governo-do-estado-para-melhorar-a-seguranca-e-as-mortes-continuam/

http://www.rota51.com/home/2016/06/29/moradores-do-parque-da-renovacao-pedem-paz/

http://www.rota51.com/home/2015/05/03/a-violencia-das-ruas-executa-mais-dois-jovens-no-parque-da-renovacao

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui