POLÍCIA MILITAR DA BAHIA COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL 7ªCIPM – EUNÁPOLIS

0
729

INFORMATIVO DE OCORRÊNCIAS Nº 052 (Do dia 17 de maio de 2018)

 MUNICÍPIO DE EUNÁPOLIS

O Comandante da 7ªCIPM, Major PM Florisvaldo Ribeiro e representantes de diversas instituições, discutem ações de segurança para o município de Eunápolis.

Com o objetivo de debater questões importantes de segurança pública para Eunápolis, o Comandante da 7ªCIPM, o Major PM Florisvaldo Ribeiro, participou de uma reunião informal na manhã desta quinta-feira,17/05, com a presença de representantes de entidades da sociedade civil organizada e dos setores comerciais do município.

Foram tratados diversos assuntos, entre ele o funcionamento da Ronda Comercial, que a princípio já está funcionando na área central do comércio, visando inibir a ocorrências de delitos.

Ainda segundo o Dr. Maximinio Xavier, Presidente do Comsepe (Conselho Municipal de Segurança Pública de Eunápolis), os ajustes discutidos partem do pressuposto de que as condições de segurança existentes entre o Centro da cidade e os lugares mais distantes localizados na zona rural, merecem uma maior compreensão no sentido de melhorar a acessibilidade e a possibilidade de atendimento as comunidades mas distantes do sede do município.

 

Para o representante do Sindicomercio Eunápolis, o Dr. Crystian Sardagna, o investimento no sistema de vide monitoramento é apontado como grande aliado no combate à criminalidade em todo pais. Em cidades que contam com monitoramento eletrônico, os índices de violência reduziram drasticamente, pois as câmeras, além de inibir a ação dos criminosos, auxiliam também na identificação dos autores dos delitos, para isso ser uma realidade no município e preciso aperfeiçoar o vídeo monitoramento que já funciona a mais de 10 anos na cidade.

Participaram da reunião o Drº Allan Brandão, representando a OAB Subseção Eunápolis; Dr. Crystian Sardagna, representando o Sindicomercio de Eunápolis; Sindicato dos Contabilistas, foi representado pela presidente, Maria do Socorro, o vice-presidente, Haroldo Azevedo ; Sub-delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia (CRCBA), Rita de Cássia Miranda Bento; o Drº Maximinio Xavier, Presidente do Comsepe e o Srº Arenilton Júnior, representado a Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, além do Subcomandante da Unidade, o Capitão PM Tiago Cruz e o Quadro de Oficiais Policiais Militares da 7ªCIPM.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui