STF envia inquérito contra Ronaldo Carletto para Justiça de Eunápolis

1
689

por Júlia Vingné

Com informações do bahianoticias

Ronaldo Carletto / arquivo rota51.com

O Supremo Tribunal Federal (STF) remeteu um inquérito contra o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) para a primeira instância da Justiça Estadual, em Eunápolis. Carletto é acusado de ter adquirido em 2008 um imóvel da Cooperativa de Crédito Rural Eunápolis Ltda., enquanto sócio da empresa Expresso Brasileiro, por preço abaixo do valor real de mercado, configurando suposta prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Na decisão, o ministro Luiz Fux, relator do caso, destaca que os fatos não foram praticados “no exercício do mandato de Deputado Federal nem estão a ele relacionados”. Por conta disso, o inquérito foi remetido para o Juízo da Vara Federal da Subseção Judiciária de Eunápolis/BA.

 DA REDAÇÃO

 Como acreditar em políticos que só aparecem em Eunápolis em ocasiões especiais, como esta do governador Rui Costa assinando a ordem de asfaltamento da Colônia e, tem mais, quando vem a Eunápolis vai para sua fazenda onde recebe os políticos, mas na cidade mesmo, só sabe o que acontece por informações de seus colaboradores. Agora com esta decisão, de perder o foro privilegiado, vai se juntar aos seus colegas políticos, Robério Oliveira, Cláudia Oliveira e Agnelo Santos, todos nas mãos da justiça, e querendo uma oportunidade de se ver livre. Carletto, todos sabem que é político para defender suas empresas, pois empresário bem sucedido que é, não precisa se sujar e estar nas mãos da justiça. Vai vir ser julgado em Eunápolis, só resta saber nas mãos de qual juiz ele cairá.

 Foto: arquivo do rota51.com

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não vai dar em nada vcs vão vê..se o processo caí na mão de um juiz sério eu até posso acreditar que vai da algunha coisa. mas se não meu amigo vai caba tudo em pizza emfilismente e assim ESA justiça nossa..👏👏👏👏👏

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui