Guarda Civil Municipal e Guardas Municipal de trânsito fazem reciclagem para agirem na cidade.

1
762

Quando o rota51.com cobrou a presença da Guarda Municipal de Trânsito, referente as atuações no trânsito da cidade, devido a falta de educação no trânsito por motoqueiros, alguns motoristas de taxi e até mesmo, por outros que utilizam o transito da cidade como forma de impor suas próprias leis, a reportagem recebeu do diretor municipal de trânsito o sr. Willy Hafner, a resposta foi uma só e, a reportagem foi convidada a ver e conferir o que estava acontecendo.

Na manhã desta 3ª feira 31/07, a reportagem foi até a 7ª CIPM, onde em uma sala de aula, os Guardas Municipais de trânsito, estava fazendo uma reciclagem, para melhor atender e organizar o trânsito da cidade.

Ao todo são 14 guardas, que estão recebendo instruções de como agir no trânsito e as funções que lhe são devidas, as multas agora terão mais respaldo e, por conseguinte, a atuação da guarda municipal de trânsito terá mais autoridade e, os infratores serão devidamente penalizados.

São motoqueiros que cortam pela direita,  outros trafegam entre os carros e sobem nos passeios como forma de passar na frente, são motoqueiros que  estacionam nas vagas dos carros evitando pagar a zona azul e tudo isto servirá de motivo para uma multa ser aplicada e em muitas vezes o carro é fotografado em sua penalidade e não terá nem como recorrer.

Willy Hafner, disse ainda que até mesmo a guarda civil municipal, também está se reciclando num total de 200 horas de sala de aula, para que a sua atuação seja mais efetiva na segurança da cidade. O boato de que o prefeito estaria pensando em acabar com a GCM,  é uma inverdade, pois, todos os guardas são concursados, empossados, existe uma lei e um estatuto específico, que determinam, que a GCM continue agindo na cidade, porém é preciso que o prefeito tenha a sensibilidade de municiar a guarda de equipamentos necessários para que eles trabalhem com mais tranquilidade, equipamentos como: uniforme, tubos de gás,  viaturas, pois, o ex prefeito Neto quando entregou a prefeitura, dentre outras coisas, deixou carros 0 km, e uma caminhonete.

Atendendo aos requisitos necessários para trabalharem, a GCM será o braço direito da PM no emprego da segurança da cidade.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui