É uma VERGONHA, profissionais do ensino, entrarem em greve por falta de pagamento, e a verba da educação, está onde?…

2
744

…e não é a chamada verba carimbada? Que tipo de administração que recebe a verba do Ministério da Educação e não paga os professores? Professores ocupam a prefeitura em busca de resposta, eles esperam o pagamento e não uma negociação sem pé e nem cabeça, ou seja, uma negociação estapafúrdia.

Professor também almoça, janta, compra remédios, se vestem, tem despesas extras, mas não tem a facilidade de administrar o dinheiro alheio como um administrador municipal, eles não passam por problemas financeiros, mas o professor passa.

Onde está o Ministério Público que vê esta situação, mais que degradante dos professores? E como é uma verba federal, já passou da hora da Policia Federal entrar em campo e tomar conta da situação, criar uma operação especial para apurar responsabilidades. É preciso que acabe com estas leis cheias de janelas irresponsáveis que penalizam quem trabalha e protege quem administra irresponsavelmente o dinheiro que o governo manda e não paga os professores. Por outro lado, é preciso que os pais de alunos se unam aos professores, e cobrem da administração, uma atitude de quem administra e tem a responsabilidade de pagar os professores.

Segundo informações, recentemente a Prefeita, fez uma festa glamorosa para receber seus candidatos, e com certeza teve gastos, mas os professores ainda não receberam o pagamento do mês de agosto, e o mês de setembro já está chegando ao seu final, festa é festa, e as festas são pagas em dia, mas os professores, precisam ficar se humilhando com seus credores, por um tempo a mais, por que a prefeitura ainda não pagou.

Outra coisa a se pensar, os habitantes de Guaratinga, (GUARATINGA) devem prestar muita atenção num fato crítico, os políticos fazem festa para pedir votos, e com certeza, com o apoio de alguns vereadores, mas os vereadores veem tudo acontecer e se omitem, é hora de trocar tudo, trocar os administradores, os legisladores, porque fatos desta natureza ensejam cassação de um prefeito e, neste momento, é preciso que a justiça faça justiça, a quem clama por justiça, mas gritam no vazio.

Legislar em favor da comunidade, não é favor, é obrigação; administrar uma comunidade não é favor, é uma obrigação, é por isto que o IDEB da Bahia é um dos piores do país, professores mal pagos querem trabalhar, mas a irresponsabilidade não deixa, estes dias sem aulas, não podem ser recuperados nas férias de fim de ano, os professores estão parando, não é por aumento de salário, mas sim para receberem o trabalho realizado e não pago, querem saber o que é isto? Isto é trabalho escravo, e o Ministério do Trabalho junto com o Ministério Público precisam ser acionados, para cobrar responsabilidade de quem foi eleito para administrar para o povo e administra em benefício próprio. Este é o país que o brasileiro não precisa ter, é o país que o brasileiro precisa ajudar a mudar e mudar para muito melhor.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui