1º dia de júri do mês de novembro não aconteceu, faltou Quórum.

0
256

Nesta 4ª feira 07/11, deveria ter acontecido o 1º júri do mês de novembro, quando mais um processo sairia das prateleiras e, mais um presidiário poderia ter sido condenado ou absolvido, mas não foi o que aconteceu, muitos dos convocados para esta sessão, onde os 7 jurados deveriam terem sido escolhidos, mas por falta de alguns, a sessão foi cancelada.

Apenas 14 convocados atenderam aos requisitos constitucionais estiveram presentes, alguns outros, justificaram e outros nem isto fizeram, para uma senhora que enviou uma solicitação de dispensa dando ciência de uma viagem ao exterior e uma outra pessoa que não deu nenhuma resposta ao MM Juiz Dr. Otaviano Sobrinho e nem compareceu à sessão, foram multados em 10 salários mínimos com prazo de 10 dias para o recolhimento junto a justiça de Eunápolis.

Para esta sessão estiveram presentes o representante do MP na pessoa do Dr, João Alves e representantes da defensoria pública.

Em todas as sessões, o Dr Otaviano sempre recomenda a presença de todos e esclarece que é uma questão constitucional, e que a ausência é punida com multas como esta. De acordo com o MM Juiz, esta é uma questão cidadã, quando a sociedade é convocada para fazer justiça, tem de comparecer e os demais que não compareceram e também não justificaram também foram multados, e as justificativas podem ser aceitas ou não, a decisão de aceitação depende dos motivos explicitados em cada uma delas.

Amanhã 08/11, haverá nova sessão, para outro julgamento no fórum da cidade, ainda sem nome, tendo início Às 08h 30m, com a chamada dos jurados e a escolha dos 7 jurados sorteados para a sessão do júri.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui