É engraçado, mas totalmente fora da lei

1
511

Um internauta, neste fim de semana, fotografou e enviou para o rota51.com, um ônibus escolar, imaginem um ônibus escolar, que como qualquer outro veículo, tem que manter a obediência às leis, trafegando com a placa quebrada e a parte quebrada virada para cima.

Não se sabe o motivo desta situação, mas dá para entender algumas coisas, 1º, para não ser fotografado pelos radares (pardais) e poderem trafegar mais livremente, para não ser identificado em outras situações irregulares, como transporte fora licitado e assim por diante, ou então devido a uma acidente qualquer e até hoje, a empresa responsável, não tomou a precaução de fazer uma placa nova e ir até o Detran para colocar e selar a mesma.

A pergunta é: “até quando estas irregularidades continuarão acontecendo”?

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Para piorar, muitos desses veículos são latas velhas ambulantes. Pela idade avançada, não deveriam estar circulando. E mais grave: Transportando crianças. Já vi ônibus escolar só com um farol funcionando, já vi sem pisca, sem cintos de segurança. Todo ano, a prefeitura, através dos seus prepostos credenciados “vistoriam” a frota de ônibus escolar e aprovam estas latas para rodar. Passam o trator por cima das leis que fixam limites de tempo de fabricação e uso para estes veículos circularem. Os mesmos órgãos fiscalizadores são implacáveis com outros setores, a exemplo dos moto-taxistas e taxistas. Ainda não vi uma moto ou um táxi com mais de dez anos de fabricação rodando, legalmente. Estas categorias são obrigadas a substituir seus veículos após cinco/seis anos de uso. Agora, transportar crianças em ônibus com mais de vinte anos de fabricação. PODE. Alguém consegue explicar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui