ITABELA. Polícia Civil prende estelionatários do Ceará

0
475

Na manhã de ontem, 14/11, Investigadores da Polícia Civil de Itabela prenderam HAROLDO ALVES NÓBREGA, 62 anos, e ATALAIA HADASSA ARAÚJO GOUVEIA, 21 anos, por serem flagrados quando aplicavam golpe junto a uma agência bancária local, cuja conduta criminosa consistia em obter empréstimos bancários com utilização de documentos falsos.

Foram apreendidos vários documentos, telefones celulares, cartões bancários e a importância de 420 reais, bem como um veículo da marca Fiat/Palio, Placas OZA-4246- ICÓ/ CE, que foi abandonado no local, por um outro casal, que estava em companhia dos presos, mas conseguiram evadir-se. Foi constado que se tratava de uma associação criminosa do Ceará que sobrevive desse tipo de golpe, tanto é que foram encontradas entre os documentos, em poder dos presos, duas intimações em nome de e ATALAIA HADASSA ARAÚJO GOUVEIA, da Delegacia de Defraudações e Falsificações do Estado do Ceará e, em contato com O Dr. Jaime Paula Pessoa, Delegado de Polícia Titular daquela Delegacia, obtiveram-se as informações de HAROLDO ALVES NÓBREGA possui várias passagens por aquela Delegacia e que ATALAIA HADASSA ARAÚJO GOUVEIA foi por duas vezes intimada para se explicar acerca da utilização de sua conta bancária para recebimentos de valores provenientes do crime, mas ela não compareceu.

Os dois foram autuados em flagrante pelo Delegado Róbson Andrade pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa e continuam presos à disposição da Justiça local.

Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Itabela/ 23ª COORPIN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui