Policia Federal ouve suspeitos dos desvios de verbas da saúde de Guaratinga.

0
393

Na manhã desta 3ª feira, 27/11, a Polícia federal de Porto Seguro, ouviu 3 pessoas indiciadas como suspeitas do desvio de verbas do Hospital e maternidade Joana Moura em Guaratinga.

Anteriormente, a justiça de Eunápolis já havida determinado a busca e apreensão de documentos no referido hospital, tendo em vista denúncias, de que, o SUS havia pago procedimentos médicos, incluindo cirurgias não realizadas no hospital de Guaratinga.

As pessoas ouvidas foram Virgínia, Daniel e o ex secretário Rodrigo Reis, que pediu exoneração tão logo começaram as investigações.

A Operação “Agente Nocivos” da Policia Federal, ainda não determinou se estes fatos eram do conhecimento da Prefeita de Guaratinga e da Secretária de saúde do referido município, somente as pessoas ouvidas é que poderão dizer se isto era do conhecimento das autoridades superiores ou se era apenas um envolvimento das pessoas envolvidas e que foram ouvidas na Polícia federal.

São estas atitudes que prejudicam o bom andamento da saúde em municípios tidos como pequenos, e no final, sem dinheiro, estes municípios como Itabela, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, e até Salto da Divisa em Minas Gerais, acabam enviando para Eunápolis seus doentes, para que estes possam ser atendidos aqui, não que todos estes municípios sofram com estes desvios, nem todos os municípios sofrem com esta corrupção, mas a saúde é uma das áreas que mais sofrem por falta de um bom gerenciamento e, quem paga por isto, é sempre a população que precisa, mas nunca tem os benefícios quando precisa.

É neste momento que aos denúncias chegam até a Polícia federal e, esta resolve investigar e mostrar de onde vem a corrupção, mas o dinheiro nunca é encontrado e devolvido ao seu devido lugar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui