Bairros da cidade estão abandonados, prefeito agora está cuidando é dos seus problemas.

0
447

Devido a problemas técnicos, a coluna “pinta fogo”, está sendo substituído por esta.

Moradores do bairro Juca Rosa, convidaram a reportagem do rota51.com, para dar um passeio por lá e, ver de perto, o abandono do bairro incluindo o Sapucaieira, são ruas esburacadas, onde os moradores compram terra para que esta seja espalhadas para melhorar o trânsito dos carros, eles mandam colocar luzes, porque são ruas escuras e, para quem tem carro é fácil, mas para quem não trem, caso seja necessário sair à noite em busca de um atendimento médico, tem que sair no escuro, ou incomodar os vizinhos.

Como a empresa de telefonia OI, não tem competência para colocar internet nas residencias, quem precisa de internet, tem que contratar empresas particulares, só que a
Coelba, não cobra a manutenção e os fios, ficam praticamente arrastando no chão, se estes fios enrolarem nas antenas de carros, quebram as antenas e causam problemas maior ainda, quando será que a Coelba vai começar a cobrar a manutenção destas empresas? ou a população terá de acionar o Ministério Público para que os promotores tomem providencias?

O cemitério ainda sem muros, é pasto para animais, um setor tão necessário abandonado pelo município, que não liga para os moradores, como se o referido bairro, fosse algo descartável, aliás para o prefeito Robério, para ele, muitas coisas são descartáveis.

O CCZ por não ter atenção do município, não tem uma carrocinha para apanhar animais nas ruas, onde este s se reproduzem à vontade, e por sorte, estes animais, não são acometidos de raiva canina, e não mordem as pessoas nas ruas, porque senão, algo muito ruim já teria acontecido, e não adianta culpar o secretário de saúde, como também não podem criticar o secretário de infraestrutura, pois Robério faz algo que não condiz com a sua condição de administrador de um município de 120 mil habitantes, ele empossa o secretário e lhe dá uma caneta, mas a caneta não tem tinta, então estes nada podem fazer.

A Câmara Municipal, está vivendo seu maior e pior astral, pois até o momento, ainda não apareceu ninguém de personalidade política para dizer que é candidato a presidência da casa, uns pensam que eles estão esperando o prefeito apontar o seu preferido, outros estão esperando a oposição formar uma chapa para então se decidirem, e nesta caminhada, ninguém sabe quem vai gerir os repasses da prefeitura, que também é chamado de duodécimo, todas as câmaras municipais, recebem a dotação das prefeituras, todos os presidentes administram estas verbas, umas mais, outras menos, esta dotação aqui em Eunápolis é substancial, mas depois de Claudionor Nunes, nenhum outro presidente devolveu dinheiro ao município, Claudionor devolveu a grana para que Robério á época construísse o mini hospital do rosa neto, o dinheiro sumiu, depois veio a verba do governo federal, e ele construiu a UPA, que depois de pronta começou a cair o teto e agora está sendo restaurada, pra ver se funciona, porém o secretário de saúde Rodrigo Kuada, garantiu á reportagem do rota51.com que os equipamentos já foram todos comprados, porque os antigos sumiram.

Na próxima matéria vamos falar do CIE, Centro de Iniciação ao Esporte no Juca Rosa, dinheiro jogado fora, um começo sem fim, e a grana? Pra onde será que foi?

A feira do Juca Rosa também caiu no desprezo do prefeito, aliás tanto o do Juca Rosa, quanto do Pequi e do Bueiro, o prefeito acha que estão bons demais e nem liga para o povo que vai fazer suas compras, Neto ia fazer, pediu o empréstimo, mas o Desembahia não liberou, na época o diretor do órgão era filho de Otto Alencar amigo e fiel escudeiro de Robério, e a grana não saiu, aí a pergunta é uma só: “porque será hein?” vejam as fotos do mercado vazio, isto é porque, para o prefeito, ele  só liga para quem lhe dá votos, vai daí né?

Por enquanto é só, depois tem mais. Mas a grande discussão é 2020, quem será o próximo candidato a prefeito? Vamos desenhar um retrato de quem poderia ser?

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui