Zona Azul e Trânsito, cada um faz o seu e nada se resolve.

5
1275

A Zona Azul foi criada como forma de um estacionamento rotativo, onde todos estacionam, sendo que, existem os lugares para os carros e motos, muita gente reclama, fala mal, mas já está falta do estacionamento para carros no centro, mas está acontecendo uma coisa que o setor de trânsito não está dando atenção, são as motos estacionadas no lugares de carros, onde os donos de motos evitam pagar o preço cobrado, mas em compensação, tiram as vagas dos carros.

A reportagem do rota51.com, que sempre está nas ruas e busca de notícias, ouve também pessoas que são a favor da zona azul e para estacionar, precisam dar voltas no quarteirão, porque os espaços estão cheios de motos e, para provar o fato, fotos foram feitas, para uma amostragem inicial.

Porém uma pergunta se faz: “Onde está a Guarda Municipal de Trânsito” que depois do curso, está autorizada a agir, buscando sempre fazer o melhor para o trânsito na cidade? Ao que tudo indica tem poucos agentes, 1 único carro, e a “coisa” continua do jeito que dá pra fazer. Fotos toradas entre uma loja de móveis e o Bradesco na av D. Pedro II

Vão arrumar a casa, ou vai acabar virando uma bagunça institucionalizada?

COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Paulo Barbosa
    Quero registrar que os nossos Agentes de Trânsito trabalham incansavelmente para manter a ordem, a disciplina, tentando organizar o Trânsito nas principais vias da nossa cidade, o que acontece, é que os próprios motoristas e motociclistas de maneira em geral, desrespeitam as leis de trânsito, estacionam de maneira irregular, falam ao celular enquanto dirigem , não utilizam devidamente o cinto de segurança, quero dizer que estamos atentos e estamos notificando os infratores de maneira que possam se educar e respeitar o direito de ir e vir das pessoas, temos muito a fazer pela melhora do trânsito em nossa cidade, mas depende muito da educação da população. obrigado…..

  2. Prezado Paulo Barbosa
    Quero aproveitar a credibilidade do seu site para sugerir a População em geral, motoristas, mototaxistas, motociclistas, que exerçam o papel de cidadão obedecendo algumas regras básicas, com certeza teremos um trânsito melhor, só depende da educação de todos.

    AO DIRIGIR NÃO UTILIZE CELULAR,
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA,
    DÊ PREFERÊNCIA AO PEDESTRE,
    NÃO ESTACIONE EM FILA DUPLA,
    NÃO ESTACIONE EM PORTA DE GARAGEM, E OU RAMPAS DE ACESSO
    NÃO ESTACIONE NA CONTRA MÃO DA DIREÇÃO,
    NÃO ESTACIONE NAS ESQUINAS,
    NÃO ESTACIONAR NOS PONTOS DE ÔNIBUS , NAS FAIXAS DE PEDESTRES, E VAGAS DE IDOSOS …..
    PISCA ALERTA NÃO DÁ O DIREITO DE FICAR PARADO FILA DUPLA
    PAGAMENTO DA ZONA AZUL – ARTº 181 – CTB ESTACIONAR EM DESACORDO COM A REGULAMENTAÇÃO EM ESTACIONAMENTO ROTATIVO – REMOÇÃO DO VEICULO – MULTA GRAVE – R$ 195,23 e 05 PTOS NA CNH
    CARGA E DESCARGA-
    ENTRE 18 HRS E 07:00 hrs de segunda a sexta
    E das 13:00hrs ás 22:00 hrs aos sábados
    Multa de R$ 191,54
    rTrânsito é dever de todos.

    Forte abraço
    Willy Hafner

  3. Não adianta fiscalizar se a cultura do povo é “dar um jeitinho”, ou porque alega pressa, ou porque alega que “precisa”. O brasileiro é o povo do “jeitinho”. É o povo do “mas todo mundo faz”, aí fica difícil. Não sou defensor de órgão público ou de administração, mas seria necessária contratação de pelo menos 2.000 agentes para fiscalizar todas as ruas e punir todas as BARBARIDADES cometidas pelos Eunapolitanos no trânsito da nossa cidade. Tivesse o povo CONSCIÊNCIA E RESPEITO, precisaria de fiscalização e punição!?Claro que não!!

    • infelizmente não posso concordar com seu argumento. tem que fiscalizar sim! e muito. Se um povo não muda sua cultura pela educação, mude ela pelo bolso. Agora se os agentes ficarem comendo corda dos malandros que quando são abordados leva os no lero e na amizade, ai não muda mesmo! tem que aplicar multa em cima de multa. quanto a fiscalização no centro, não precisa mais que dois agentes. É só sair da inercia e rodar o centro o tempo todo. Se o reporte viu irregularidades em pouco tempo, porque eles que passam o dia todo na rua não vê?

  4. Prezado Paulo Barbosa
    Quero aproveitar a credibilidade do seu site para sugerir a População em geral, motoristas, mototaxistas, motociclistas, que exerçam o papel de cidadão obedecendo algumas regras básicas, com certeza teremos um trânsito melhor, O Trânsito organizado depende da educação de todos.
    AO DIRIGIR NÃO UTILIZE CELULAR,
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA,
    DÊ PREFERÊNCIA AO PEDESTRE,
    NÃO ESTACIONE EM FILA DUPLA,
    NÃO ESTACIONE EM PORTA DE GARAGEM, E OU RAMPAS DE ACESSO
    NÃO ESTACIONE NA CONTRA MÃO DA DIREÇÃO,
    NÃO ESTACIONE NAS ESQUINAS,
    NÃO ESTACIONAR NOS PONTOS DE ÔNIBUS , NAS FAIXAS DE PEDESTRES, E VAGAS DE IDOSOS …..
    PISCA ALERTA NÃO DÁ O DIREITO DE FICAR PARADO FILA DUPLA
    Grato pela atenção
    Willy Hafner
    Superintendente de Trânsito Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui