Na posse de diretores escolares, prefeito Robério anuncia aumento de até 100%.

1
625

Aconteceu na câmara Municipal de Eunápolis, na manhã desta 5ª feira 17/11,  a posse dos novos escolares da rede municipal de ensino, ao todo 17 profissionais do ensino foram empossados e diplomados, mas existem duas ações interpostas, sobre eleições para diretores escolares, uma que se sabe, é na escola Municipal Antônio Batista no Juca Rosa, a ação versa sobre ilicitude na eleição e a outra escola não foi esclarecida, na escola modelo no Rosa, segundo informações houve irregularidades na eleição e, na oportunidade o prefeito fez um anuncio que privilegiou uma boia parte dos professores.

Primeiro o prefeito Robério Oliveira, falou sobre recebimentos e aplicações do dinheiro destinado a educação, mostrou planilhas, explicou todas elas, o que deu a entender que tudo está na mais perfeita ordem, depois o mestre de cerimônias, Dr. Washington Teixeira, anunciou a formação da mesa, e antes de iniciar a diplomação dos diretores eleitos, o prefeito anunciou um aumento substancial para professores de escolas pequenas, médias e grandes, com aumento salarial das professoras substitutas e das professoras em salas de aula, que vai de 40 a 100%, como é o caso de escolas como a modelo do Juca Rosa.

A secretária de educação prof. Maureem Lacerda falou aos professores para então proceder com a diplomação dos diretores e diretoras eleitas. Com o aumento anunciado, muitas outras categorias, também vão querer um aumento, pois prestam serviços da mesma forma, mas tem uma coisa que é preciso que o prefeito, tome uma iniciativa imediata, que a retomada da Construção da escola municipal Arnaldo Guerrieri atrás da policlínica com Dinah Borges, pois a atual escola está com sérios problemas estruturais, e não condiz com o que é feito por ali, e a construção da referida escola, vem unir a escola original e o seu anexo, o que o prefeito não pode deixar, é o mesmo que aconteceu com o Anésia Guimarães, que ele, Robério demoliu e foi Neto Guerrieri quem reconstruiu toda escola com verbas próprias, o que o prefeito Robério precisa agora, talvez nem seja a reformulação do seu secretariado, mas sim, mudar a forma de conduzir o município, ou seja, não adianta trocar a caneta mas sim colocar tinta em todas elas.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria muito que os vereadores e o prefeito olhassem com os mesmos olhos para a equipe de apoio das escolas que trabalham arduamente pra servir nossos alunos e nem mesmo a insalubridade que é nosso direito se quer recebemos, que dirá um aumento digno, bônus então nem pensar,gostaria muito que fizessem uma matéria sobre isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui