OAB subseção Eunápolis solicita a Sudec imediata avaliação das causas dos deslizamentos rochosos na cidade de Guaratinga

0
152

A OAB Subseção de Eunápolis, solicitou na última sexta-feira (8), através da Comissão do Meio Ambiente, pelo oficio 075/2019, ao diretor de Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC), Paulo Sérgio Menezes Luz, a avaliação imediata das causas dos deslizamentos rochosos na cidade de Guaratinga.

O Presidente da OAB Subseção de Eunápolis, Leonardo Maia, ressalta a preocupação quanto aos acontecimentos ocorridos em Guaratinga, “Não podemos esperar que ocorra uma anormalidade que venha a trazer prejuízos fatais aos moradores daquela região, para agir. A OAB age em defesa da classe, mas também tem o dever de lutar pelo bem estar social. Enquanto não houver condutas preventivas efetivas, por parte do Estado, sempre seremos vítimas em potencial e, nesse aspecto, não tivemos alternativas a não ser solicitar providências ao órgão responsável pela defesa civil do Estado, para que avalie de imediato as causas dos deslizamentos”.

Segundo o representante da Comissão de Meio Ambiente da OAB Subseção de Eunápolis, Thiago Guibert Suad, “A imediata avaliação dos danos decorrentes do abalo sísmico ocorrido no município de Guaratinga, bem como a atual situação da rocha em que houve o referido deslizamento, com a emissão de laudo técnico com o fim de atestar a existência ou não de situação de risco. Em caso de constatação de risco, que sejam tomadas as medidas de reparo e mitigação imediata para que não haja maior exposição de cidadãos à riscos”.

Curta nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/oabeunapolis/

Siga-nos no Instagram:

https://instagram.com/oabeunapolis?utm_source=ig_profile_share&igshid=1q8w2upohkx5c

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui