Presidente da OAB de Eunápolis participa do primeiro colégio de presidentes e apresenta proposições em defesa do bom funcionamento da justiça

0
117

Na última sexta-feira (8), o Presidente da OAB Subseção de Eunápolis, Leonardo Maia, participou do primeiro colégio de Presidentes de Subseções, na cidade de Salvador – BA, que teve como pauta, a proposta de desativação de comarcas por parte do TJBA e redução de quadro de servidores do por ato da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da quinta região.

O evento contou com a participação de todos os 35 Presidentes eleitos para o triênio 2019/2021. É o momento no qual a advocacia do interior formula propostas que são submetidas ao Conselho da Seccional Bahia, sempre em defesa da democracia e do bom funcionamento das estruturas do estado.

Para o Presidente da Subseção de Eunápolis, Leonardo Maia, o evento foi de extrema importância e reflete o sentimento mais amplo da palavra democracia. Segundo o Presidente, “o colégio de Presidentes é onde podemos compartilhar com os demais colegas Presidentes e toda a Diretoria Estadual da OAB, as deficiências estatais que atingem a nossa sociedade no âmbito de cada cidade vinculada às subseções”.

“Propusemos que a OAB-BA, juntamente com todas as subseções da Bahia, acompanhasse de perto o plano de desativação das comarcas por parte do TJBA, além de tentar viabilizar uma reunião junto à Presidência do TRT5, para ampliação do diálogo acerca da proposta de redução de quadro de servidores do citado tribunal, evitando prejuízo ao nosso jurisdicionado”, salientou o representante da Subseção de Eunápolis.

“É reconfortante saber que temos uma Diretoria que prioriza o diálogo horizontal e após ouvir todas as propostas das subseções, não mede esforços em buscar melhorias à advocacia e garantir uma justiça mais célere e eficiente ao nosso jurisdicionado”, concluiu Leonardo Maia.

Curta nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/oabeunapolis/

Siga-nos no Instagram:

https://instagram.com/oabeunapolis?utm_source=ig_profile_share&igshid=1q8w2upohkx5c

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui