Embora eles existam, mas sem acidentes com escorpiões e cobras em Eunápolis.

0
420

Ainda não se tem notícias de que neste ano de 2019, tenha acontecido nenhum acidente com escorpiões na cidade de Eunápolis, principalmente com crianças, a menos que o fato tenha sido escondido, porém denúncias dão conta do grande número do “BICHO”, tenha sido encontrado em várias residências.

Porém, existem várias maneiras de precaução em relação ao fato: “nunca calçar sapatos fechados sem antes, sacudi-los com força, nunca vestir roupas sem a devida atenção, nunca se deitar sem antes verificar a cama e as roupas de cama, evitar tentar matar um escorpião com os pés, estas são as principais recomendações para evitar picadas que além de dolorosas, podem causar a morte, principalmente em crianças.

Como pedir socorro

Para evitar óbitos, quando uma pessoa for picada por escorpiões, cobras ou outro animal “peçonhento”, levar o ferido diretamente ao Hospital Regional, única instituição medica de atendimento de urgência, que contém armazenado de forma correta, todos os soros capaz de anular os efeitos tóxicos de picadas destes animais. Portanto o Hospital Regional de
Eunápolis, é o único hospital que tem o chamado “SORO ANTI ESCORPIONÔNICO OU ANTI OFÍDICO” para aplicação imediata em pessoas picadas.

Todo cidade deve ser tomado, pois é exatamente no verão que estes animais mais se reproduzem, sendo o escorpião, uma espécie que não necessita de um macho e uma fêmea para sua reprodução, e lotes sujos, áreas que são invadidas para loteamentos, podem causar a destruição do Habitat deste animais, o que acaba causando a incidência deste animais em residências.

O secretário de Saúde faz sérias advertências, mas avisa, em caso de acidentes, procurem o Regional de Eunápolis o mais rápido possível.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui