Jânio Natal, mostra serviço nas Assembleia Legislativa, como legislador participativo para toda a região.

0
187
Deputado Jânio Natal

COM INFORMAÇÕES DA ALBA – O deputado Jânio Natal (Podemos) encaminhou indicação ao governador Rui Costa e ao novo secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, solicitando a reforma urgente e completa do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no município de Canavieiras (Sul do estado).

Ao justificar o pedido, o parlamentar lembrou que “a deficiência do ensino público no Brasil é uma verdade antiga e de amplo conhecimento de todos, constituindo uma das maiores dificuldades para que o jovem oriundo das classes mais pobres consiga melhorar de vida”.

No Nordeste, observou Natal, esta situação é mais evidente e atinge milhões de jovens. “Certamente é uma das grandes dificuldades a serem enfrentadas pelos jovens de origem humilde, principalmente nos municípios de menor porte, localizados no interior dos estados”.

Segundo o deputado, em Canavieiras, o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães atende à Educação Básica e ensino Médio. O colégio abriga cerca de 900 jovens, é o maior do município e “mantém viva a esperança dos estudantes locais de conseguirem, através da educação, construir uma vida melhor para eles e suas famílias”.

Contudo, acrescentou Jânio Natal no documento, o colégio, criado em 2003 e inaugurado em maio de 2004, vem sendo castigado pela ação do tempo e as suas instalações já não atendem às necessidades desses jovens.

Por isso, concluiu ele, necessita urgentemente de uma reforma completa, para garantir a segurança de alunos e professores e poder oferecer uma educação de qualidade.

ESTRUTURA DO COLÉGIO

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (COMLEM), em Canavieiras, está localizado na Rua Augusto Severo nº 1020, Centro, atende a alunos do Ensino Médio do Curso de Formação Geral, que residem na sede e no interior, funciona nos turnos matutino e noturno.

Atualmente, No turno matutino funcionam 14 turmas de aula e no turno noturno 7 turmas.

A escola possui 12 salas de aula, biblioteca – com depósito de livros/ sala de internet/copa/sanitário, auditório – com camarins/depósito/ sanitários, 01 laboratório de informática, 01 laboratório de Ciências, 01 sala de TV e Vídeo, 01 sala de artes, 03 salas de língua estrangeiras, 01 sala de Colegiado Escolar, 01 sala do Grêmio, copa, 03 depósitos, cantina com despensa, almoxarifado, quatro sanitários para professores, dois para funcionários, três sanitários para alunos (masculino/feminino), quatro sanitários para deficientes físicos (masculino/feminino), dois vestuários (masculino/feminino), 01 secretaria com depósito e sanitário, 01 sala de professores, 03 salas de coordenação pedagógica, 01 sala para direção com sanitário, 01 mecanografia, 01 pátio coberto, 01 quadra poli-esportiva descoberta, 01 guarita, 01 garagem, 01 área verde, jardins e pequenas praças.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui